Anúncio Patrocinado
Detalhes do Curso Básico de Escalada Saiba detalhes do Grampo P de Inox Muro de escalada para pequenos ambientes
 Início    ACE    Associados    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blog    Fotos    Anúncios    Mensalistas    Inscrição
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Muro de Recados     Fale Conosco     Manter Cadastro     Registrar Croqui 
"Sonhos são como Deuses. Quando não se acreditam mais neles, deixam de existir." Paulinho Moska

 

  Via Inferno na Torre
Três Pontões - Afonso Cláudio
Catalogada por Taru
Graduação:  5º VI A1 D2 E2 
Tamanho:  300m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  Umas 12 costuras (artificial)
2 cordas
Friends #1 e #2 (opcionais) 
Data da conquista:  1996 
Conquistadores:  Roberto Tristão
Gilberto Azevedo
Da escalada:  Via de acesso ao cume do Dedinho, o trecho inicial da escalada serve para todos os pontões.
Para chegar vá pelo lado sul e suba de carro até encostar na pedra (já bem alto). Atravesse uma pequena lavoura, desça até o riacho e vá em direção à rocha. Vá para a esquerda até ficar na direção dos pontões. Após uma escalaminhada (problemática se chover) vai encontrar uma pequena chaminé que marca o início da via. Ao chegar no Dedinho a via o contorna e termina praticamente na face sul novamente. O lance final, ligeiramente negativo, é muito bonito e o cume é limpo.
O nome da via se deve à explosão do fogareiro no platô já da parede do Dedinho.
Cuidado pra corda não agarrar após o rapel.
Atenção com o segundo ao jumariar o artificial (pedras afiadas).
O croqui foi confeccionado por Roberto Livre (Taru), de Afonso Cláudio.
Foto     Croqui     Dicas de quem já escalou a via     Relate aqui novas dicas sobre a via

voltar pro início da página

voltar pro início da página

Dicas de quem escalou a via
20/Abr/2009
Repeti a via novamente, e desta vez dividindo a cordada com Sarah e Carapeba. Aproveito para dar umas dicas afim de facilitar as próximas repetições:
- É preciso levar duas cordas, mas deixe uma destas na P1: esta será usada para fazer somente este rapel até a base. Muita atenção com a aresta viva na borda do grande platô da P1... sendo aconselhável colocar uma proteção na corda, para o segundo fazer a ascenção por ela... e até mesmo nesta segunda corda pode se dar segue, fazendo assim um back-up.
- Para as outras duas próximas enfiadas, suba com somente uma corda de 60m, pois é possível fazer os rapéis só com ela.
- Para a próxima repetição é interessante fazer a troca da retinida que liga a P1 à P2, que esta bem velha (desde 99), e tem por objetivo ajudar no direcionamento do rapel. Deve ter uns 15m.
- Também interessante (e necessário) trocar o cordelete do piton que esta na segunda enfiada, e do que esta na fenda da terceira enfiada, pois estão comprometidos e podem não suportar uma queda. E opcional é, melhorar a proteção neste trecho com 1 ou 2 friends médios.
Boa escalada!
BaldiN (Oswaldo Cruz de Almeida Junior) , Tel.27/9998.4485
10/Abr/2009
Passei o lance de artificial até depois do tetinho em livre e quanto ao grau deve girar em torno de 7a, partindo dos buracões é impossivel passar em livre pois tem muita agarra podre tive que abrir mão e passar em artificial até o platozão!!!
Eu e Dunada estávamos na cordada...boa sorte aos próximos escaladores!!!
aFeto (Caio Salomão Amador) , Tel.27/8839.4135
voltar pro início da página

Relate aqui dicas e problemas sobre a via
Data do ocorrido:
RG do Associado:    Senha: 
Se não Associado: 
Nome: 
Email: 
Telefone:   
  Relato:
  
  
voltar pro início da página

 

NOTÍCIAS                  

09-09-2010
Montanhismo no Programa Esculacho da Rádio Cidade


31-08-2010
4° Encontro Capixaba de Escalada www.naokiarima.com


07-08-2010
Acidente na via "Principal", em Cachoeiro


06-08-2010
Vídeo -> Highline no Morro do Moreno


03-08-2010
Repetição do Highline do Morro do Moreno - ES


01-08-2010
Conquista da via "Fiote de Largato"


31-07-2010
FA - Boulder Hereditário V8/9 - aFeto


31-07-2010
Conquistando a via "Amigo da Onça"


26-07-2010
HighLine Cachoeira de Matilde - ES


18-07-2010
Barca Furada de Caiaque


               + NOTÍCIAS
 



 MURO DE RECADO
Administrativo
Conselho
Adote uma Montanha
Oswaldo Baldin
Conquistas e Manutenções de Vias
Oswaldo Baldin
Conselho Consultivo Frade e a Freira
Zé Márcio
Conselho Consultivo Serra das Torres
Karapeba
Financeiro
Roney DuNada
Publicidade
Thiago Karapeba
Site da ACE
Zé Márcio
 
©2003-2010  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768