Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e de maneira certa - isso é difícil. " Aristóteles

  Via Varridos pela Eternidade
Dente de Pedra - Nova Venécia
Catalogada por Aylton
Graduação:  6º V A2 
Tamanho:  330m 
Nº de enfiadas: 
Data da conquista:  11/Nov/2004 
Conquistadores:  André Ilha
Kika Bradford
Yuri Berezovoy
Christian Steinhauser
Da escalada:  Localizada no distrito de Cristalina, município de Nova Venécia, próxima ao arruamento do vilarejo que hospeda a Pedra do Dedo, após uma curta caminhada até a base da parede a partir da casa do sr. Ângelo “Angelim” Oliosi, a quem deve se pedir autorização de acesso.

Constitui uma escalada extremamente variada e com proteções mistas. Começa numa grota de aproximadamente 70m, seguida por uma curta e úmida fissura (chaminé) de 5º, de onde se sai para a direita com duas passadas em A0 e uma série de lances fáceis até chegar ao início de um sistema de fendas, feito quase todo em oposição, de três enfiadas, grampeada apenas nas paradas e mais um grampo para proteção, logo no final da fenda, possivelmente o crux.

A penúltima enfiada é constituída por uma longa chaminé numa rocha em decomposição, sugerindo um avanço muito cauteloso. Dois grampos garantem a segurança do trecho mais complicado, feito em artificial, seguido por passadas em livre, com muitas costuras precárias.

Após outra enfiada em chaminé, o cume, onde foi deixado o livro de registros.
Croqui     Registre infos    


voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768