Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"O senso humanista da existência de um abismo entre nós e outros animais é uma aberração. O normal é o sentimento animista de ser parte da natureza." John Gray

  Via Varridos pela Eternidade
Dente de Pedra - Nova Venécia
Catalogada por Aylton
Graduação:  6º V A2 
Tamanho:  330m 
Nº de enfiadas: 
Data da conquista:  11/Nov/2004 
Conquistadores:  André Ilha
Kika Bradford
Yuri Berezovoy
Christian Steinhauser
Da escalada:  Localizada no distrito de Cristalina, município de Nova Venécia, próxima ao arruamento do vilarejo que hospeda a Pedra do Dedo, após uma curta caminhada até a base da parede a partir da casa do sr. Ângelo “Angelim” Oliosi, a quem deve se pedir autorização de acesso.

Constitui uma escalada extremamente variada e com proteções mistas. Começa numa grota de aproximadamente 70m, seguida por uma curta e úmida fissura (chaminé) de 5º, de onde se sai para a direita com duas passadas em A0 e uma série de lances fáceis até chegar ao início de um sistema de fendas, feito quase todo em oposição, de três enfiadas, grampeada apenas nas paradas e mais um grampo para proteção, logo no final da fenda, possivelmente o crux.

A penúltima enfiada é constituída por uma longa chaminé numa rocha em decomposição, sugerindo um avanço muito cauteloso. Dois grampos garantem a segurança do trecho mais complicado, feito em artificial, seguido por passadas em livre, com muitas costuras precárias.

Após outra enfiada em chaminé, o cume, onde foi deixado o livro de registros.
Croqui     Registre infos    


voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2020  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768