Da escalada: |
A via é uma linha reta para cima quase sem costuras - apenas alguns friends na quarta e quinta enfiada e dois grampos na sexta enfiada.
A Chaminé Cachoeira possui apenas dois grampos, ambos nos 20 metros finais, que são em agarras e foram vencidos debaixo de chuva, que retornou antes que o time completasse a escalada. O resto da via é toda uma chaminé média e estreita de pouca inclinação, onde se escala em diagonal, com o fundo da chaminé nunca muito distante. Foram utilizados apenas alguns friends para a segurança, o restante foi todo feito com segurança de platô.
Após atingir o colo entre o contraforte e o cume principal, os três não foram a este último devido ao horário, que estava ficando tarde. Desceram por um íngreme costão mais à esquerda, fazendo inclusive dois rapéis de 60 metros em arbustos. O nome da via deve-se ao riachinho que corre dentro da chaminé, formando micro-quedas d’água, que logo aumentam com cada chuva.
Hospedagem - A mais recomendada pelo time é um hotel em Nova Venécia, o Candy Bar Hotel. Apesar de ser necessário rodar uns 25 km a mais para ir e voltar, vale a pena devido ao conforto, bom preço, e bom café da manhã.
Como chegar - Pegar a estrada que liga Nova Venécia a Vila Pavão, e quando ela chegar bem próximo à carreira de montanhas (a primeira, e uma das mais impressionantes, é a Pedra dos Bodes) que vai se vendo desde longe, entrar em uma estrada de terra à esquerda e segui-la até a casa do Sr. Laurindo.
(fonte: Webventure)
|