Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Eu fico com medo quando eu me desconcentro dos movimentos que tenho que realizar naquele momento e começo a pensar no que pode acontecer, eu posso cair, esse friend não vai segurar e sair, e aí quando paro com esses pensamentos e me concentro novamente nos movimentos daí o medo simplesmente desaparece." Chris McNamara

  Via Pulei a Pedra
Pedra do Rego - Venda Nova do Imigrante
Catalogada por Marcão IRA
Graduação:  D1 5º Vsup A1(4) E2 
Tamanho:  170m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  7 costuras
Cliff e estribo
Corda 60 mts 
Data da conquista:  03/Mar/2007 
Conquistadores:  Marcos José Marsaioli  (Marcão IRA)  Tel.28/9956.2666
Rosiane Minete  (Minete IRA)  Tel.28/9882.1876
Da escalada:  Acesso: BR 262, sentido Vitória / BH, entrar no Km 106 (Alto das bananeiras ou Torre de TV), percorrer 5 km e quando passar por uma igreja, próxima entrada à esquerda, andando uns 200 mts pode-se avistar a pedra, seguir pela estrada à direita em direção às pedreira desativadas.A via começa no alto do pasto.
Via: com muitas Bromélias, na segunda enfiada tem uma passagem de A1(4) utilizar um cliff de 6mm e estribo, o resto é só apreciar o maraviloso cenário dessa região.
Fotos     Croqui     Registre infos     Veja mais Infos


voltar pro início da página


voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página


Infos de quem escalou a via
Eu (DuNada), Amaral e Chuck Nóia repetimos a via e diga-se de passagem é mt bonita, visual louco! Ficam as dicas para as próximas repetições:

- Levar dois camalots #1 e #2 para proteger a saída para segunda enfiada, caso você sinta necessidade de proteger o lance. O Amaral sentiu na pele a necessidade de proteger, mas ele mandou o lance mesmo mt exposto! Não levamos as peças...

- 1 par de cliffs e um par de estribos.

- Na quinta enfiada tem como passar um pedaço do crux utilizando um furo de cliff ou utilizar uma laca meio duvidosa. Como gordo e agarra solta não combinam, mandamos o lance em artificial.

- Descemos a via caminhando por uma trilha bem definida. Basta seguir em direção a uma plantação de eucaliptos e uma pedreira abandonada que fica a poucos metros da base da via.

No mais... Parabéns aos conquistadores!
Data de referência: 08/09/2011.
DuNada (Roney Celin Magri) 08/09/2011
voltar pro início da página



©2003-2020  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768