Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"O primeiro sinal de corrupção em uma sociedade é quando os fins justificam os meios." Georges Bernamos

  Via Vandalos Inocente
Três Pontões - Afonso Cláudio
Catalogada por Taru
Graduação:  5º VIIb (A0) A2 E3 
Tamanho:  270m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  Individual
2 cordas
12 Costuras
Estribos
Jogo de Friends (+ Camalots #3,5 , #4 e #5)
Jogo de Nuts
 
Data da conquista:  Setembro 2004 
Conquistadores:  Nello Aum
Pedro Latorre e Wilson Trindade
Da escalada:  A via esta localizada na face Leste,iniciando na base do colo.
As passadas iniciais são uma mistura de livre com artificiais, alcançando uma fenda que se inicia a uns 40 metro acima, onde em seu inicio está a P1. A fenda que possui cerca de 40 metros em arco para esquerda é um A2, onde em 15m possui um grampo, para retornar e recuperar as peças vão ser utilizadas para mais 15m e tem outro grampo. Até atigir um pequeno plato P2. Segue-se pela esquerda acompanhando uma chaminé larga que vai em horizontal, até uma base P3, onde se desse em um rapel curto para alcançar um plato deitado (não precisa deixar corda fixa o retorno é melhor pela via de acesso ao dedinho - Sul). continuar, pela esquerda seguinto uma trajetoria obvia que se mistura com lances de cháminé, dietros, fendas, trepa mato e muito livre (haha ralação pura), esses lances seguem pela P4 até alcançar P5, local onde você encontrará uma cháminé larguisima a esquerda que corta todo pontão principal, ai onde é a P5, já é o trecho final da "Chaminé Afonso Cláudio" 1970, uma fenda larga que está a direita, você pode conferir o restante da via no croqui da mesma. Ok! Também é o trecho que dá incio ao ultimo cordada da chaminé normal a esquerda, lance histórico de 1959 são 50 metros de cháminé com um grapinho de 3/4 a uns 30 metros.
O nome da via "Vandalos Inocente" é devido aos conquistadores terem grampeado esse ultimo lance da Chaminé Afonso que da acesso ao cume, pois os mesmo relatam que não tinham informações, coforme reportagem da Revista Universo Vertical 9º edição, ano 2, cuja qual nem fui citado.Massssssss.
Estive na ultima investida com o caras, sendo que fui de convite de ultima hora. Quando chegamos a essa P5 e verifiquei que eles tinham grampeado a via do Jean, na hora avisei que ali ja tinha rolado uma conquista e assim os mesmo na hora se prontificaram a retirar os grampos, os caras foram ético pra caramba. Assim o trecho final foi feito com protenções moveis conforme o figurino manda, com direito a aquela laçada do grampo do cume.
Parabens aos caras, conquistaram uma via muito linda.
Atenção: Se for pelas torres (leste)
Levar muito água.
O acesso é melhor pelo lado Sul, que tem uma nascente no inicio da caminhada e o carro fica mais perto.
Veja quem escalou     Registre infos    


Gillan (Gillan Muniz Schirmer)   Tel: 27/98188007 26/10/2015
   (Pretende escalar)
voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768