Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Gentileza gera gentileza." Profeta Gentiliza

  Via Hermane
Pedra do Cabrito - Empoçado - Afonso Cláudio
Catalogada por Taru
Graduação:  5º Sup VI A2 (7ºa) Proposta  
Tamanho:  50m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  3 Costuras
Jogo Friends
Na conquista foi usado os Tupiniquins (friens do chico de petropolis) 10 peças, usa-se todas peças e tem que voltar para recolher algumas, 2 jogos faz a via toda.
Jogo de nut (não fou usado ainda mas ajuda) 
Data da conquista:  Julho / 2004 
Conquistadores:  Roberto Livre Teles da Silva  (Taru)  Tel.27/99997252
Robson Scardua Silveira  (Robinho)  Tel.27/98844905
Da escalada:  Essa via é um dietro com uma fenda irregular que corta o paredão. Usamos ela como via escola para aprendizado do usso dos moveis.
Seu inicio é uma curta chaminé IV (6 metro) de meio corpo que passa para uma fenda larga 5º sup com intalamento de peças grandes, até o primeiro grampo, que teve que ser colocado para continuar a conquista devido termos apenas um jogo de friend.
Dai para cima a mesma fica levemente negatica, onde na conquista foi feita em artificial movel, com uma exposição alta e tendo que voltarmos para recuperar peças, assim a acima mais uns 5 metros foi batido outro grampo. Mais uns 6 metros de movel, mais um grampo que foi nesseçario devido a fenda ficar raza e fina só podendo usar as 3 menores peças, num artificial que deu um E3. Dai para frente a fenda fica possitiva com o passadas em livre 5ºsup e assim continua com a mesma se alargando e voltando a utilizar a peças grandes, até chegar ao final da fenda que possui uma parada dupla em grampo P. Poderiamos continuar a via até o topo em lances de cliff e livre, mas decidimos não continuar evitando furos descesarios de cliff e grampos, e também evitar que os rapeleiro que frequentam muito o local pudessem usar os grampos para cometerem loucuras.
Depois de concluida, voltamos varias vezes para treinar na via e a mesma ja sai com algumas partes do artificial sendo feita em livre, tornando a mesma uma via esportiva e com uma graduação forte, que sugeri um 7ºa bem resistente. Ela espera repedições para confirmação do grau.
Como Chegar: O locar fica perto do centro de Afonso Cláudio, uns 2 km saindo do Bairro da Grama, é só perguntar onde fica o Empoçado que toda a cidade sabe. A estrada é toda asfaltada. Saindo do bairro da grama, após uns 2 km voce vai começar a descer uma ladeira, a parede fica a direita após a primeira curva, o local possui varios Boulders. voce pode parar o carro na beira da estrada e parti pro paredão, ou descer até uma propriedade que esta abaixo e deixar o carro no terreirão do pessoal e pedir autorização.
O Empoçado é um local que possui um projeto para se torna área de preservação ambiental e possui muitas paredes virgens que podem ser conquistadas, boulders e mais boulders.
Veja quem escalou     Registre infos    


Naoki (Naoki Arima) 05/11/2019 16:07:49
   Finalizada
voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768