Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso." Melaine Klein

  Via Hermane
Pedra do Cabrito - Empoçado - Afonso Cláudio
Catalogada por Taru
Graduação:  5º Sup VI A2 (7ºa) Proposta  
Tamanho:  50m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  3 Costuras
Jogo Friends
Na conquista foi usado os Tupiniquins (friens do chico de petropolis) 10 peças, usa-se todas peças e tem que voltar para recolher algumas, 2 jogos faz a via toda.
Jogo de nut (não fou usado ainda mas ajuda) 
Data da conquista:  Julho / 2004 
Conquistadores:  Roberto Livre Teles da Silva  (Taru)  Tel.27/9999.7252
Robson Scardua Silveira  (Robinho)  Tel.27/9884.4905
Da escalada:  Essa via é um dietro com uma fenda irregular que corta o paredão. Usamos ela como via escola para aprendizado do usso dos moveis.
Seu inicio é uma curta chaminé IV (6 metro) de meio corpo que passa para uma fenda larga 5º sup com intalamento de peças grandes, até o primeiro grampo, que teve que ser colocado para continuar a conquista devido termos apenas um jogo de friend.
Dai para cima a mesma fica levemente negatica, onde na conquista foi feita em artificial movel, com uma exposição alta e tendo que voltarmos para recuperar peças, assim a acima mais uns 5 metros foi batido outro grampo. Mais uns 6 metros de movel, mais um grampo que foi nesseçario devido a fenda ficar raza e fina só podendo usar as 3 menores peças, num artificial que deu um E3. Dai para frente a fenda fica possitiva com o passadas em livre 5ºsup e assim continua com a mesma se alargando e voltando a utilizar a peças grandes, até chegar ao final da fenda que possui uma parada dupla em grampo P. Poderiamos continuar a via até o topo em lances de cliff e livre, mas decidimos não continuar evitando furos descesarios de cliff e grampos, e também evitar que os rapeleiro que frequentam muito o local pudessem usar os grampos para cometerem loucuras.
Depois de concluida, voltamos varias vezes para treinar na via e a mesma ja sai com algumas partes do artificial sendo feita em livre, tornando a mesma uma via esportiva e com uma graduação forte, que sugeri um 7ºa bem resistente. Ela espera repedições para confirmação do grau.
Como Chegar: O locar fica perto do centro de Afonso Cláudio, uns 2 km saindo do Bairro da Grama, é só perguntar onde fica o Empoçado que toda a cidade sabe. A estrada é toda asfaltada. Saindo do bairro da grama, após uns 2 km voce vai começar a descer uma ladeira, a parede fica a direita após a primeira curva, o local possui varios Boulders. voce pode parar o carro na beira da estrada e parti pro paredão, ou descer até uma propriedade que esta abaixo e deixar o carro no terreirão do pessoal e pedir autorização.
O Empoçado é um local que possui um projeto para se torna área de preservação ambiental e possui muitas paredes virgens que podem ser conquistadas, boulders e mais boulders.
Veja quem escalou     Registre infos    


Naoki (Naoki Arima) 05/11/2019 16:07:49
   Finalizada
voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2020  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768