Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Agora, na nossa cultura, somos treinados para que as nossas individualidades se destaquem. Por isso olhas para cada pessoa e ela é imediatamente mais esperta, mais burra, mais velha, mais nova, mais rica, mais pobre e fazemos todas estas distinções dimensionais, pomo-la em categorias e tratamo-la dessa maneira. E chegamos ao ponto em que só vês os outros separados de nós, do modo em que eles estão separados. E uma das características dramáticas da experiência é estar com outra pessoa e de repente reparar nos aspectos em que é exatamente igual a ti, e não diferente de ti, e experenciar o fato de que aquilo que é a essência em ti, e que é a essência em mim, é uma coisa só, o compreender que não há um outro. Somos todos um só." Richard Albert

  Via MissPanca
Pedra do Operário - Pancas
Catalogada por ZéMárcio
Graduação:  4° V A1 
Tamanho:  330m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  8 costuras
3 fitas de 60cm
Cliff Talon 1/4
Estribos
Cordas de 50m 
Data da conquista:  11/Dez/2009 
Conquistadores:  Oswaldo Cruz de Almeida Junior  (Baldin)  Tel.27/9998.4485
Paulo Henrique Baracho Munhoz  (PH)  Tel.27/8133.6688
Da escalada:  A via MissPanca tem uma linha com 330 metros protegida com 31 chapeletas com bolts de 10mm, todas as paradas duplicadas e com malha rápida, prontas para o rapel. Uma escalada variada: tem enfiada em livre de 4º com exposição E3, passando por enfiadas em cliff (A1) que podem ser liberadas e mandadas em livre futuramente (protegidas em E2), até as duas enfiadas finais, que apesar de serem fáceis (3º) não tem nenhum grampo intermediário, somente nas paradas a cada 50 metros. Então a via, com sua variedade, é garantia de diversão.

Acesso: A partir de Vitória o acesso é pela BR 101 Norte. Seguir até Colatina (pegue a ponte, para evitar passar por dentro da cidade) e ir até o trevo, e entrar a esquerda. Com mais 20km se chega em Pancas.

Estadia: Na cidade existe o Hotel Acácia (27-3729-1209) que fica localizado na rua principal. Outra opção é a Pousada Ninho da Águia (27-3726-1572), que fica no alto de um morro de onde se tem uma vista espetacular. Mas se preferir ficar longe da cidade, em um local mais sossegado e em meio as montanhas, é só seguir para o Vale do Palmital, (4km antes da cidade, à direita) e se hospedar no camping do Sítio Cantinho do Céu (27-9977-1208). O local possui uma agradável área para barracas com sombra o dia todo.

Alimentação: Na cidade a melhor opção de restaurante é o da Santina, que fica atrás da praça. Se estiver no Sítio Cantinho do Céu, pode estar esquematizando almoço e janta com a Dona Joaninha.
Fotos     Croqui     Registre infos    


voltar pro início da página


voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2020  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768