Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala." autor desconhecido

  Via A Natureza na Passarela
Pedra da Jararaca - Pancas
Catalogada por ZéMárcio
Graduação:  4º Vsup A1 
Tamanho:  100m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  2 cordas de 60m
jogo de Camalots até o 4, repetindo de 0,75 a 3
Nuts 
Data da conquista:  Fev de 2008 
Conquistadores:  André Ilha
Yuri Berezovoy
Da escalada:  Ainda na linha carnavalesca, chamamos nossa via na Pedra da Jararaca de “A Natureza na Passarela” (tem a ver com o samba-enredo ecológico deste ano da Portela).
É uma via que entremeia trechos de escalada com outros longos de vara-mato, sendo 100 metros o somatório aproximado dos diversos segmentos de rocha. Usamos um jogo de friends (até Camalot 4) e um de nuts de cabo.
Não é uma escalada bonita, pois tem muita vegetação e trechos de chaminé ou diedro gosmentos de limo e água, mas foi uma bela aventura na única linha possível de se subir a montanha sem um empreendimento de muitos dias, muitos grampos e longos artificiais, pois ela é compacta em quase todos os lados.
A via começa com uns costões fáceis para evitar (parcialmente) um horroroso espinheiro. Depois tem um diedro em horizontal para a direita feito em A1, seguido de uma chaminé molhada. Por termos levado poucas peças e costuras, a seqüência seguinte, que é o filé da escalada — uma espetacular fenda contínua de uns 40 metros, teve de ser quase toda feita em artificial móvel, e assim mesmo deu uma onda.
Quando a fenda acaba, cerca de 10 metros do platô acima, batemos um grampo e pendulamos para a esquerda para pegar uma língua de mato que nos levou até quase o cume. Para chegar nele, um trepa-ombro e o crux de agarras e aderência (sem o trepa-ombro deve ser em torno de VIIb/VIIc). A via toda conta com apenas dois grampos, ambos para parada e rapel, o qual também exige duas cordas de 60 metros.
Fotos     Tracklog     Veja quem escalou     Registre infos    


voltar pro início da página


Gillan (Gillan Muniz Schirmer)   Tel: 27/98188007 30/10/2015
   (Pretende escalar)
voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2020  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768