Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"A dor é apenas temporária, pode durar uma hora, um dia, um ano, mas por fim ela diminui e desaparece. Porém, se você desistir ela vai durar para sempre, porque o ato de entregar os pontos, por menor que seja, permanecerá sempre com você. Por isso, quando sinto uma vontade doida de desistir, me faço a seguinte pergunta: Com o que prefiro viver, com a dor ou com a consciência torturante de que fui derrotado?" Lance Armstrong

  Via Quati em Fuga (projeto)
Falésia Encantada - Itaguaçu
Catalogada por Zudi
Graduação:  7a 
Tamanho:  10m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  3 costuras
1 parada
1 corda de 25 metros ou mais;
 
Data da conquista:  04/Jul/2015 
Conquistadores:  johny henrique pagel  (johny)  Tel.27/9975.8629
José Augusto Brunoro Costa  (Brunoro)  Tel.27/9801.1945
Silvia Louzada  (Silvia)  Tel.27/9905.0358
Zudivan Peterli  (Zudi)  Tel.27/9243.0159
Da escalada:  A ESCALADA

A via se desenvolve por um trecho vertical no início e depois levemente negativo por causa de uma barriga. A linha ficou bem protegida no lance crux (início do negativo) com chapeletas de aço inox.

Devido ao pouco uso da Falésia, as agarras podem estar sujas de terra, vale a pena levar uma escova.

A parada foi montada com chapas duplas para permitir o rapel direto.

O nome surgiu depois que o Johny estava filmando de perto um Quati que não o tinha visto, mas com o barulho da furadeira o animal ficou em estado de alerta e percebeu o outro animal (Johny), ficando louco e fugindo desesperadamente.

A Falésia Encantada ganhou esse nome porque os escaladores Alexandre Bizinoto e Zudivan Peterli estavam passando com certa frequência na mesma trilha para conquistar uma outra via nos 5 pontões e inesperadamente caíram/passaram nesta falésia como num passe de mágica. O nome também ficou por causa da facilidade que a Falésia tinha de sumir e aparecer enquanto a gente procurava ela durante os outros dias, além da cor esverdeada que o local apresenta.

O ACESSO

O acesso é feito pela estrada de chão que liga o Patrimônio dos Cinco Pontões com Alto Sobreiro de Itaguaçu. O carro deve ser deixado no final de uma estrada de uma plantação de café e seguir por 10/15 minutos de mata relativamente aberta, sentido o lado esquerdo do pico 17 de julho, até chegar na Falésia Encantada.

Vale a pena ir até a pousada Recanto da Pedra de propriedade do Antônio Padoani e Luzia Arnholz. O lugar é simples e fica nos pés da pedra dos cinco pontões. O Antônio poderá guiar o caminho até o local e de quebra ainda se pode acampar e conhecer os outros lugares da pedra dos Cinco Pontões, por exemplo: o topão Maior. Telefone de contato: (27) 9 9767-5150 ou via facebook Recanto da Pedra.

Outra possibilidade é entrar em contato com o conquistador e escalador local Johny Pagel pelo telefone (27) 9 9975-8629 para guiar até o local e escalar. O Johny é filho da Luzia Arnholz.

Para os mais aventureiros, pode-se baixar a Tracklog no final da pagina e ir até o local usando um GPS.

AGRADECIMENTOS:

A Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer de Itaguaçu pelo patrocínio das chapeletas e chumbadores de aço inox da Bonier para realizar a abertura de vias no município que receberá o 9º Encontro Capixaba de Escalada em 2015.

ACE pela organização do evento e desenvolvimento da escalada no Espírito Santo.
Registre infos    


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2020  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768