Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Somente a moralidade das nossas ações pode nos dar a beleza e a dignidade de viver." Albert Einstein

  Via Sorte No Azar
Pedra da Bela Aurora - Colatina
Catalogada por ZéMárcio
Graduação:  4º Vsup E3 
Tamanho:  350m 
Nº de enfiadas: 
Data da conquista:  18/Jun/2016 
Conquistadores:  André Luiz dos Santos  (Tesourinho)  Tel.27/98785171
Frederido da Cruz Knopp  (Fred)  Tel.27/81195206
Sandro Rodrigo Aniceto de Souza  Tel.27/92270048
Da escalada:  Precisa falar com o proprietário, Sr. Carlos Maia. Sua casa fica na "esquina" do asfalto com a terra, ao lado de um ponto de ônibus.

- Na estrada de chão, ao final da primeira grande descida, vai ter uma pequena porteira à sua esquerda. Pare o carro num recuo do lado oposto.

- Caminhada: O objetivo é alcançar o colo entre a Pedra da Bela Aurora e o morro a sua esquerda.
Após a porteira, ande meio paralelo a cerca e depois se distancie dela para contornar a nascente. Passe rente a ela. Siga por trilhas de boi em curva de nível. Passe pelo meio de uma área plana que pode estar encharcada. Toque pra cima até chegar numa laje com uns bloco às sua esquerda, bem no colo das montanhas e, neste ponto, encontre a melhor entrada pela mata. O caminho deve ser por mata rala. Se não for, procure melhor. Vai ter uma cerca à sua esquerda. Suba até tocar a rocha.

- Logo acima do início do costão vc verá uma ilha de mato. Contorne ele pela direita ao subir e vá mantendo a vegetação que vc encontrar costão acima sempre à sua esquerda. Repare que tem uns grampos ao longo do costão. Eles estão a cada 30m para o rapel. Quando vc notar que o mato à sua esquerda acabou, busque um "platô" aos pés de uma Palmeira. Este é o início da escalada, de onde já deve dar pra ver a 1ª chapa.

- Priorizar a aderência e conforto na escolha da sapatilha.

- Levar fitas longas.

- A leitura ao longo da via é muito fácil sendo quase sempre possível enxergar a próxima chapa. As paradas são com uma chapa de argola + um grampo de 12mm. A sexta e última enfiada foge um pouco do padrão: Da P5 dê os primeiros passos levemente para a esquerda e depois suba reto em direção as moitas de vegetação. Depois de passar por cima de algumas vc encontrará chapas. Quando o mato se adensar na sua frente, vá para a direita e pegue a retinha final.
O livro de cume está dentro de uma lata em forma de coração.

Obs: Tem como usar um Camalot 0,5 uma única vez no meio da via, mas é bem dispensável.

- Rapel: Quando estiver lááá embaixo, já usando aqueles grampos de 30m a 30m do costão, a sequencia dos grampos seguirá pelo outro lado daquela primeira ilha de vegetação. Ou seja, ao descer os grampos estarão a direita da ilha.
Croqui     Tracklog     Veja quem escalou     Registre infos    


voltar pro início da página


Naoki (Naoki Arima) 10/08/2022 18:46:09
   Finalizada
voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768