Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"É necessário abrir espaço para o belo. Abri-lo com determinação, porque o tempo todo entulham nossos olhos com horrores vários. Uma das piores poluições é essa, a da feiúra. Edifícios feios, roupas horrorosas, músicas que não passam de agressivos ruídos. Gente que fala feio e pensa pior ainda." Affonso Romano de Sant`Anna

  Via Black and White
Pedra Napolitano - Pancas
Catalogada por Tesourinho
Graduação:  4° V+, E2 
Tamanho:  400m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  2 cordas de 60m
6 costuras + equalizações
Fita de 1.20m para proteção natural (opcional). 
Data da conquista:  12/082017 
Conquistadores:  André "Tesourinho"
André Alves
Da escalada:  A Pedra Napolitano ( batizado pelos conquistadores devido a sua coloração lembrar um sorvete napolitano), fica na propriedade do Wellington Breda, é preciso avisa-lo sobre repetir a via, pois tem que deixar o veiculo dentro de sua fazenda, subir a escadinha dentro do galpão e caminhar ate a pedra(20min.). Caso não consiga falar com ele pelo cel.(27)99929-6714, passe no posto de combustível na entrada de Pancas(sentido Colatina x Pancas) e peça para algum de seus funcionários tentar contato com ele ou alguém na sua fazenda, e avisar a intenção de escalar.
A fazenda do Wellington Breda fica a 1.8km da rodoviária de Pancas, logo após uma ponte na estrada que liga Pancas a Vila Verde, uma estradinha de terra em meio a árvores a direita. A Pedra Napolitano anexa a Pedra do Leitão/Rita.

Da escalada:
A via começa num plato de pouca vegetação e blocos a uns 15m. da base, um lance de 2° ate os blocos, caso chova da para usar a ponta do bloco para "batimar" ate o chão. E composta de agarras e alguns lances curtos em aderência. ATENÇÃO na hora de rapelar, tenha consciência do minimo impacto a montanha, ela é repleta de líquens oque dá charme a via, é protegida em grampo P 1/2", caso líquens estejam se desenvolvendo muito perto dos grampos, vale a pena fazer uma pequena "limpeza" pensando na visualidade das proteções dos futuros repetidores.
Fotos     Croqui     Registre infos    


voltar pro início da página


voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768