Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Só duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; e não tenho certeza sobre a primeira delas." Albert Einstein

  Via Entre a Cruz e o Tubarão
Pedra do tubarãozinho - Afonso Cláudio
Catalogada por Naoki
Graduação:  3o, V, E3, D2 
Tamanho:  390m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  2x corda de 60m;
2x jogo de Camalot até o #4. 
Data da conquista:  25/Mar/2018 
Conquistadores:  Naoki Arima  (Naoki)
Da escalada:  Saindo de Vitória, siga em direção ao norte do estado pela BR-101 até Fundão. Em Fundão entre à esquerda em direção a Itarana passando por Santa Teresa. E em Itarana, vire à esquerda na praça principal, passe a ponte e siga em direção a Afonso Cláudio por estrada de terra (24km). Na comunidade de Serra Pelada, tome as indicações para Afonso Cláudio. Assim que o asfalto acabar, antes da ponte, tome a saída da esquerda. Solicite passagem na oficina de moto à direita e depois, siga pela estrada de chão até encontrar a pedra. Estacione o carro ao lado do curral (153km de Vitória).

A partir dali, cruze o pasto buscando o lado direito do costão. Cruze o costão em diagonal à esquerda até chegar na base do pequeno totem.

1a enfiada - A via começo ao lado de um pequeno totem seguindo pelo lado direito do grande totem. No início, na face, está o crux da enfiada. Depois que ganha a fenda, a via segue em móvel até o fim. Parada móvel (#.75-#3). 60m. IV.

2a enfiada - A via segue em diagonal à direita até a 1a proteção (visível), depois segue em diagonal procurando passagem até a 2a proteção. Deste ponto até a parada, a via tende à esquerda. A parada, escondida, fica abaixo à esquerda do platô de mato visível. 40m, IV.

3a enfiada - A enfiada segue à esquerda por um veio de cristal em direção ao grande diedro. Um pouco antes de chegar no diedro, subir pela face buscando uma oposição em diagonal (expo!). Passe pela oposição e siga pelo diedro. Cuidado com um grande bloco solto. Ao proteger na primeira árvore, saia do diedro pela esquerda, ganhe a face e siga até esticar a corda. A parada está no lado direito de um grande pilar. 60m, IV.

4a enfiada - A linha segue em diagonal à esquerda para buscar a base de um grande diedro. Não há proteção fixa nem móvel. Parada móvel, peças médias. III. 40m.

5a enfiada - A via segue pelo diedro protegendo em móvel até o grande platô. Depois, siga pela calha d´água (expo) até encontrar a parada fixa que está no lado esquerda da parede em um pequeno platô. 60m, IV.

6a enfiada - A via segue pelo grande diedro até a fenda acabar. Quando a fenda terminar, pule para fenda da direita e depois para próxima. Logo acima, há uma proteção fixa na parede da esquerda no trecho mais vertical. Depois desse lance, há outra fenda acima até chegar no topo de um grande bloco. Domine o outro bloco (V) e siga para cima pelo lado direito até chegar num platô. Parada fixa. 60m, V.

7a enfiada - A via segue reto para cima até ganhar um pequeno platô descaído. Siga em travessia à esquerda procurando uma chapeleta. Ela está no alto, logo após passar por um gravatá. No lance da chapa há um crux (V) e depois segue reto para cima até esticar a corda. 60m, V.

Rapel - Do cume descer até a P6. Alternativamente pode se descer até uma árvore (20m) e depois até a P6. Isso evita o atrito na hora de puxar a corda. Da P6 descer reto para fora da via até encontrar uma parada dupla. Desta parada, descer até o platô que está abaixo. Parada natural. Outro rapel leva a outro platô com árvore. A partir deste platô, um rapel curto (20m) leva até a P2 da via. Da P2 descer até o topo do totem, onde há uma parada dupla fora da via. Desta parada até a base são mais 60m. Vale lembrar que o rapel não te leva para o início da via. Não deixar nada no início da via.

+ infos em http://naokiarima.com.br/croquiteca/es/regiao-serrana/pedra-do-tubaraozinho/
Fotos     Croqui     Veja quem escalou     Registre infos    


voltar pro início da página


voltar pro início da página


Naoki (Naoki Arima) 05/11/2019 16:07:49
   Finalizada
voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2025  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768