Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência." autor desconhecido

  Via A Picada da Onça
Pedra da Onça - Itarana
Catalogada por Tesourinho
Graduação:  4°IV+ E3/4 
Tamanho:  525m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  2 cordas de 60m
6 costuras
Equalizações
1 fita parada em árvore. 
Data da conquista:  20/062019 
Conquistadores:  André Luiz dos Santos  (Tesourinho)  Tel.27/9878.5171
Silvana Mattusoch
Da escalada:  Levando poucas proteções, pouca água para poupar as costas da Garota, ela se mostrou muito guerreira em escalar com toda a carga de materia da conquista, rango e água sem utilizar o jumar. Com um bom entrosamento a escalada fluiu muito, clima perfeito, vimos a possibilidade de finalizar a via no mesmo dia(início 9:30h final na base as 18:40h). Racionamos um poucos as proteções que deram exatamente para terminar a via, sorte a última parada ser em árvore (rs).
Sobre o nome da via...j
Quando finalizei a segunda enfiada tirei a sapatilha que apertava meu pé, quando tive aquele orgasmo que todo escalador conhece...pisei sobre uma abelha que picou a sola do meu pé.
A rocha textura da rocha é muito interessante, a 5° enfiada a escalada transcorre nas costas de uma protuberância na rocha repleta de agarras!

A face é a oposta da vista que se tem dela visualizando de Itarana, o acesso melhor é por Várzea Alegre, fica a 40km de Santa Teresa.
Chegando em Várzea Alegre vá até rua da congregação cristã do brasil, e siga por essa rua que logo começará a estrada de terra siga até uma bifurcação a esquerda, estrada boa, de longe já dará para avistar a pedra da onça. O carro para na base!
É preciso avisar ao Senhor Piveta sobre a intenção de escalar, ele mora na maior casa frente a pedra(face da via), fica no alto do terreno.
Coordenadas até a casa do Sr. Piveta:
-19.887025,-40.810466

*Obs. O acesso também pode ser feito por Itarana, só ir contornando a montanha pela estrada principal até visualizar a face da via "nas costas" da Onça.

**Estávamos com poucas proteções, caso alguém repita, por favor dê sugestões sobre intermediar algum lance se achar necessário, porém os lances mais técnicos ficaram protegidos.

Repeti a via com Fred, atravessamos a mata do final da via(7minutos) após sair da mata caminhamos reto levemente diagonal para direita até encontrar as setas pintadas na rocha, fomos no cume e depois voltamos e descemos pela trilha de setas, após sair na estrada existe uma bifurcação no cafezal, pegue a direita e desça pelos eucaliptos( até então existentes), uma trilha levará até a base/estacionamento. Fizemos em 40 minutos, melhor que fazer 8 rapeis!
Fotos     Croqui     Registre infos    


voltar pro início da página


voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2020  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768