Da escalada: |
Escalada agradável em agarras sólidas, bem protegida e com sombra à tarde. A primeira metade da primeira enfiada e a terceira são E1. O meio da via é mais positivo, em E2.
Essa é a primeira via tradicional do município de São Domingos do Norte, dentro de uma área que estamos implantando um campo escola, por isso a via é muito bem protegida.
O nome faz referência com a declaração da OMS que decretou oficialmente a pandemia do novo Coronavírus na mesma semana da conquista.
A via segue pela parte central da parede através da mancha clara, por onde há anos houve um deslizamento de terra, mas hoje a rocha está completamente limpa e é de ótima qualidade, em solides e aderência.
Assim que possível duplicaremos uma parada no meio da segunda enfiada para possibilitar o rapel apenas com uma corda.
Acesso: Após passar 14 km do centro de São Domingos do Norte, seguindo pela ES-137 em direção a São Gabriel da Palha, numa subida e dentro de uma grande curva desça à direita. Este asfalto segue em direção ao Córrego Dummer. A estrada passa bem aos pés da Pedra Mutum, e 5,5 km após a saída da ES-137 a face da via se revela à esquerda. Procure pedir permissão na casa (Google Maps: -19.080239, -40.515184 ou https://goo.gl/maps/KbrVGpmUkjjaNQTz8) cuja área pertence à família do Leco. São cerca de 10 minutos de caminhada por pasto limpo até a base da pedra, e subindo 60 metros de rampa chega-se ao início da via (P0).
|