Da escalada: |
Descrição e fotos extraídos do Blog do Bugim: https://www.blogdobugim.com/post/conquistas-em-pancas-es-o-que-for-pra-ser-será-parte-5-de-5
Lindíssima via, que inicia em lances de agarras e aderência. Em sua metade, segue um bonito e óbvio sistema de cristaleiras para a esquerda. Depois disso, há a enfiada chave da via, seguindo por lances mais delicados, à direita. O final segue em lances contantes de 4º grau até quase o final.
A via fica no terreno de propriedade do Sr. Zé Carlos, seu filho Jeferson. Antes de entrar na via, peça permissão para tal. Há um bar perto da base, do próprio Jeferson, que é muito recomendado após a escalada!
A trilha para a base dura menos de 10 minutos e segue sempre por uma estradinha de terra, por vezes até bem inclinada, mas sem nenhuma complexidade. E a base em sí, é extremamente confortável.
Todas as enfiadas contam com proteção bem justa, sendo mais espaçada nos lances fáceis, tornando-se mais próxima nos lances mais complexos. De todo modo, em toda a sua extensão, a distância máxima entre as chapeletas é de 15 metros, sempre com paradas duplas a cada 60 metros, para rapel com duas cordas. É possível descer tambem com apenas uma corda de 60m, rapelando de chapas únicas (todas as chapeletas da via são do modelo PinGo, rapeláveis).
|