Início
ACE
Biblioteca
Atas
Croquiteca
Links
Blogs
Fotos
Anúncios
Inscrição
Associados
Participantes
Locais Detonados
Denuncie
Relate Acidente
Notícias
Fale Conosco
Área Restrita
Registrar Croqui
"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda."
autor desconhecido
Via Oposição Falcão Azul
Fendas de Burarama - Cachoeiro de Itapemirim
Catalogada por Gillan
Graduação:
Vsup
Tamanho:
23m
Nº de enfiadas:
1
Material necessário:
corda de 49 m + jogo de proteção móvel equivalente aos camalots do #0.4 ao #5 + repetindo do #3 ao #5 (ou levar o #6 no lugar do #5 repetido) + 1 costura para a parada.
Data da conquista:
24/Nov/2020
Conquistadores:
Fábio Fabre
(ChucK Norris )
Tel.27/99850033
Gillan Muniz Schirmer
(Gillan)
Tel.27/98188007
Roney Celin Magri
(DuNada)
Da escalada:
*** ACESSO PARA O SETOR: ***
Saindo de Vitória há dois caminhos principais. Um pela BR-101 com pedágios (178 km / 3h) e outro pela BR-262 sem pedágios (169 km / 3h30min).
O caminho mais direto é pegar a BR-101 sentido sul e após cerca de 110 km, pegar a primeira saída para Cachoeiro de Itapemirim no trevo. Em seguida, após 11km pegar a direita, no trevo antes de Cachoeiro, em direção à Pedra Azul/Vargem Alta pela rod. ES-482. Após cerca de 9km, pegar a esquerda no trevo da marmoraria Granimaster para continuar na ES-482 por mais 9 km, cruzando uma ponte, até o próximo trevo onde deverá pegar a direita, sentido Alegre. Continuando pela ES-482, percorrer mais 15,5 km, passando pela Gramazini e pelo trevo de acesso para Coutinho, até um outro trevo com uma igreja à esquerda e no alto, para neste ponto sair à direita para a rod. ES-483, sentido Circuito Águas de Burarama, e logo depois cruzar a ponte sobre o Rio Itapemirim. Após essa ponte, percorrer 10,5 km pela ES-483, passando pela Floresta Nacional de Pacotuba e a Escola Família Agrícola de Cachoeiro, até uma saída a 90 graus para a direita, em frente a um ponto de ônibus, para uma estrada de terra bem batida e plana. Após 1 km pegar a esquerda na bifurcação/trevo e percorrer mais 3,5 km até a bifurcação onde à esquerda é acessada a estrada asfalta que, após 600 m, chega no setor FENDAS DE BURARAMA.
Para o GPS, as coordenadas geográficas do estacionamento são -20.6843,-41.3096 (indicado no croqui).
*** SOBRE O SETOR: ***
O setor fica na beira da estrada asfaltada entre Burarama e Campos Elísios. Esta estrada asfaltada tem um volume de tráfego muito pequeno. No entanto, como o carro fica estacionado na pista, num trecho entre curvas, é importante sinalizar com galhos (indicado no croqui). Não é preciso pedir autorização para escalar.
SOMBRA à partir das 11h (aprox.).
Para escalar todas as vias do setor, recomenda-se 2 jogos equivalentes ao camalot do #0.4 ao #5 (ou 2 jogos do #0.4 ao #4, um #5 e um #6), nuts médios e grandes, costuras para algumas peças e para a parada, 2 fitas avulsas e corda de 57 m - opcional extra 1 camalot #0.3 ou equivalente.
*** CIRCUITO DE ESPORTIVA EM MÓVEL VITÓRIA x FENDAS DE BURARAMA: ***
Para os mais ambiciosos, como o setor possui 3 vias esportivas com aproximação muito curta (ou nula) e são cerca de 3 horas de viagem, vale a pena sair de Vitória por volta das 6h e no caminho parar na via "Bandeira Vermelha VI+" - na beira da BR-101 - ou na via "Mimosa do 52, VIIc" - na beira da BR-262, para aproveitar a viagem escalando 4 ou 5 vias no dia. Ambas as vias são esportivas, toda em móvel e com paradas duplas rapeláveis. Ver as coordenadas de acesso no mapa abaixo.
* Detalhes da Bandeira Vermelha, VI+, 10 m: 1 jogo do camalot #0.75 ao #4 ou equivalente - Fenda frontal de punhos/mão perfeita situada em um bloco, próximo a uma árvore. A partir de Vitória sentido Rio, após o complexo penitenciário de Vila Velha, em frente à fazenda Gileade. Estacionamento à direita, após um ponto de ônibus, em frente aos blocos que ficam na parte alta. Não é preciso pedir autorização para escalar.
* Detalhes da Mimosa do 52, VIIc, 35 m: CORDA DE 70 m, 1 jogo de camalot #0.3 ao #5, repetindo do #0.3 ao #0.75, #2 e #3, mais costura para uma proteção fixa e para a parada. A via está na altura do km 52 (rod. BR-262), logo após a cidade de Marechal Floriano (para quem vem de Vitória). A linha da via é visível da rodovia e é caracterizada por um grande diedro em oposição. O acesso se faz por uma pequena estrada vicinal que dá acesso à duas propriedades, onde também é possível estacionar o carro e pedir autorização para escalar. Aproximação de cerca de 10 min. (BETA/Spoiler alert: reservar uma peça equivalente ao camalot #0.5 para o final)
-----------------------------------------------------------------------
*** DA ESCALADA - VIA OPOSIÇÃO FALCÃO AZUL: ***
Aproximação em 5 min por um trecho de mato, cuja entrada fica a cerca de 30 m a esquerda da base da via "Obrigado Brunoro", e depois uma pequena travessia de Iº grau em costão para a direita.
A via é toda protegida em móvel e segue pela fenda do nítido diedro amarelado. Possui uma movimentação bastante estética até chegar à parada dupla em chapeletas de aço inox que permitem o RAPEL.
!ATENÇÃO COM PEDRAS SOLTAS AO FINAL!
Olhando da estrada, a via dá a impressão de ser positiva, mas na verdade é bem vertical.
Fotos
Croqui
Veja quem escalou
Registre infos
voltar pro início da página
voltar pro início da página
Eric (Eric Penedo)
Tel:
27/99464288
23/08/2021 10:15:40
Finalização:
À vista
Proteção:
Sacando móveis
Em:
22/8/21
Via muito bonita.
Para chegar na base da via, não aproximar pelo costão rente à parede vertical pois há uma colméia de abelhas na base de uma árvore! Atravessar o costão por baixo, seguindo a vegetação.
Conforme croqui, atenção com blocos soltos na parte final da via!
Durante a repetição (agosto/21) havia um ninho de gavião/falcão próximo à parada, e a nossa presença perturbou bastante os animais, portanto, recomenda-se não escalar a via por um tempo até que o ninho seja desocupado.
Gillan (Gillan Muniz Schirmer)
Tel:
27/98188007
09/04/2021 22:50:05
Finalização:
À vista
voltar pro início da página
Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login
Registre mais informações sobre a via
*
Nome:
Email:
Telefone:
Data:
*
Relato:
voltar pro início da página
©2003-2025
José Márcio M Dorigueto
- Melhor visualizado em 1024x768