Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Eis aqui a máxima de ouro: não fazer com outros o que não desejamos que façam conosco." Confúcio

  Via Oposição Falcão Azul
Fendas de Burarama - Cachoeiro de Itapemirim
Catalogada por Gillan
Graduação:  Vsup 
Tamanho:  23m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  corda de 49 m + jogo de proteção móvel equivalente aos camalots do #0.4 ao #5 + repetindo do #3 ao #5 (ou levar o #6 no lugar do #5 repetido) + 1 costura para a parada. 
Data da conquista:  24/Nov/2020 
Conquistadores:  Fábio Fabre  (ChucK Norris )  Tel.27/99850033
Gillan Muniz Schirmer  (Gillan)  Tel.27/98188007
Roney Celin Magri  (DuNada)
Da escalada:  *** ACESSO PARA O SETOR: ***

Saindo de Vitória há dois caminhos principais. Um pela BR-101 com pedágios (178 km / 3h) e outro pela BR-262 sem pedágios (169 km / 3h30min).

O caminho mais direto é pegar a BR-101 sentido sul e após cerca de 110 km, pegar a primeira saída para Cachoeiro de Itapemirim no trevo. Em seguida, após 11km pegar a direita, no trevo antes de Cachoeiro, em direção à Pedra Azul/Vargem Alta pela rod. ES-482. Após cerca de 9km, pegar a esquerda no trevo da marmoraria Granimaster para continuar na ES-482 por mais 9 km, cruzando uma ponte, até o próximo trevo onde deverá pegar a direita, sentido Alegre. Continuando pela ES-482, percorrer mais 15,5 km, passando pela Gramazini e pelo trevo de acesso para Coutinho, até um outro trevo com uma igreja à esquerda e no alto, para neste ponto sair à direita para a rod. ES-483, sentido Circuito Águas de Burarama, e logo depois cruzar a ponte sobre o Rio Itapemirim. Após essa ponte, percorrer 10,5 km pela ES-483, passando pela Floresta Nacional de Pacotuba e a Escola Família Agrícola de Cachoeiro, até uma saída a 90 graus para a direita, em frente a um ponto de ônibus, para uma estrada de terra bem batida e plana. Após 1 km pegar a esquerda na bifurcação/trevo e percorrer mais 3,5 km até a bifurcação onde à esquerda é acessada a estrada asfalta que, após 600 m, chega no setor FENDAS DE BURARAMA.

Para o GPS, as coordenadas geográficas do estacionamento são -20.6843,-41.3096 (indicado no croqui).

*** SOBRE O SETOR: ***

O setor fica na beira da estrada asfaltada entre Burarama e Campos Elísios. Esta estrada asfaltada tem um volume de tráfego muito pequeno. No entanto, como o carro fica estacionado na pista, num trecho entre curvas, é importante sinalizar com galhos (indicado no croqui). Não é preciso pedir autorização para escalar.

SOMBRA à partir das 11h (aprox.).

Para escalar todas as vias do setor, recomenda-se 2 jogos equivalentes ao camalot do #0.4 ao #5 (ou 2 jogos do #0.4 ao #4, um #5 e um #6), nuts médios e grandes, costuras para algumas peças e para a parada, 2 fitas avulsas e corda de 57 m - opcional extra 1 camalot #0.3 ou equivalente.

*** CIRCUITO DE ESPORTIVA EM MÓVEL VITÓRIA x FENDAS DE BURARAMA: ***

Para os mais ambiciosos, como o setor possui 3 vias esportivas com aproximação muito curta (ou nula) e são cerca de 3 horas de viagem, vale a pena sair de Vitória por volta das 6h e no caminho parar na via "Bandeira Vermelha VI+" - na beira da BR-101 - ou na via "Mimosa do 52, VIIc" - na beira da BR-262, para aproveitar a viagem escalando 4 ou 5 vias no dia. Ambas as vias são esportivas, toda em móvel e com paradas duplas rapeláveis. Ver as coordenadas de acesso no mapa abaixo.

* Detalhes da Bandeira Vermelha, VI+, 10 m: 1 jogo do camalot #0.75 ao #4 ou equivalente - Fenda frontal de punhos/mão perfeita situada em um bloco, próximo a uma árvore. A partir de Vitória sentido Rio, após o complexo penitenciário de Vila Velha, em frente à fazenda Gileade. Estacionamento à direita, após um ponto de ônibus, em frente aos blocos que ficam na parte alta. Não é preciso pedir autorização para escalar.

* Detalhes da Mimosa do 52, VIIc, 35 m: CORDA DE 70 m, 1 jogo de camalot #0.3 ao #5, repetindo do #0.3 ao #0.75, #2 e #3, mais costura para uma proteção fixa e para a parada. A via está na altura do km 52 (rod. BR-262), logo após a cidade de Marechal Floriano (para quem vem de Vitória). A linha da via é visível da rodovia e é caracterizada por um grande diedro em oposição. O acesso se faz por uma pequena estrada vicinal que dá acesso à duas propriedades, onde também é possível estacionar o carro e pedir autorização para escalar. Aproximação de cerca de 10 min. (BETA/Spoiler alert: reservar uma peça equivalente ao camalot #0.5 para o final)

-----------------------------------------------------------------------

*** DA ESCALADA - VIA OPOSIÇÃO FALCÃO AZUL: ***

Aproximação em 5 min por um trecho de mato, cuja entrada fica a cerca de 30 m a esquerda da base da via "Obrigado Brunoro", e depois uma pequena travessia de Iº grau em costão para a direita.

A via é toda protegida em móvel e segue pela fenda do nítido diedro amarelado. Possui uma movimentação bastante estética até chegar à parada dupla em chapeletas de aço inox que permitem o RAPEL.

!ATENÇÃO COM PEDRAS SOLTAS AO FINAL!

Olhando da estrada, a via dá a impressão de ser positiva, mas na verdade é bem vertical.
Fotos     Croqui     Veja quem escalou     Registre infos    


voltar pro início da página


voltar pro início da página


Eric (Eric Penedo)   Tel: 27/99464288 23/08/2021 10:15:40
   Finalização:À vista   Proteção:Sacando móveis   Em:22/8/21
Via muito bonita.
Para chegar na base da via, não aproximar pelo costão rente à parede vertical pois há uma colméia de abelhas na base de uma árvore! Atravessar o costão por baixo, seguindo a vegetação.
Conforme croqui, atenção com blocos soltos na parte final da via!
Durante a repetição (agosto/21) havia um ninho de gavião/falcão próximo à parada, e a nossa presença perturbou bastante os animais, portanto, recomenda-se não escalar a via por um tempo até que o ninho seja desocupado.


Gillan (Gillan Muniz Schirmer)   Tel: 27/98188007 09/04/2021 22:50:05
   Finalização:À vista
voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768