Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Aventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo... e aventurar-se no sentido mais elevado é precisamente tomar consciência de si prórpio." Kierkegaard

  Via Obrigado Brunoro
Fendas de Burarama - Cachoeiro de Itapemirim
Catalogada por Gillan
Graduação:  VI 
Tamanho:  28m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  corda de 56 m + 1 jogo de móveis equivalente aos camalots do 0.4 ao 4, repetindo do 0.4 ao 1 + nuts médios e grandes + costuras. Opcional extra: equivalente camalot 0.3. 
Data da conquista:  24/Nov/2020 
Da escalada:  *** ACESSO PARA O SETOR: ***

Saindo de Vitória há dois caminhos principais. Um pela BR-101 com pedágios (178 km / 3h) e outro pela BR-262 sem pedágios (169 km / 3h30min).

O caminho mais direto é pegar a BR-101 sentido sul e após cerca de 110 km, pegar a primeira saída para Cachoeiro de Itapemirim no trevo. Em seguida, após 11km pegar a direita, no trevo antes de Cachoeiro, em direção à Pedra Azul/Vargem Alta pela rod. ES-482. Após cerca de 9km, pegar a esquerda no trevo da marmoraria Granimaster para continuar na ES-482 por mais 9 km, cruzando uma ponte, até o próximo trevo onde deverá pegar a direita, sentido Alegre. Continuando pela ES-482, percorrer mais 15,5 km, passando pela Gramazini e pelo trevo de acesso para Coutinho, até um outro trevo com uma igreja à esquerda e no alto, para neste ponto sair à direita para a rod. ES-483, sentido Circuito Águas de Burarama, e logo depois cruzar a ponte sobre o Rio Itapemirim. Após essa ponte, percorrer 10,5 km pela ES-483, passando pela Floresta Nacional de Pacotuba e a Escola Família Agrícola de Cachoeiro, até uma saída a 90 graus para a direita, em frente a um ponto de ônibus, para uma estrada de terra bem batida e plana. Após 1 km pegar a esquerda na bifurcação/trevo e percorrer mais 3,5 km até a bifurcação onde à esquerda é acessada a estrada asfalta que, após 600 m, chega no setor FENDAS DE BURARAMA.

Para o GPS, as coordenadas geográficas do estacionamento são -20.6843,-41.3096 (indicado no croqui).

*** SOBRE O SETOR: ***

O setor fica na beira da estrada asfaltada entre Burarama e Campos Elísios. Esta estrada asfaltada tem um volume de tráfego muito pequeno. No entanto, como o carro fica estacionado na pista, num trecho entre curvas, é importante sinalizar com galhos (indicado no croqui). Não é preciso pedir autorização para escalar.

SOMBRA à partir das 11h (aprox.).

Para escalar todas as vias do setor, recomenda-se 2 jogos equivalentes ao camalot do #0.4 ao #5 (ou 2 jogos do #0.4 ao #4, um #5 e um #6), nuts médios e grandes, costuras para algumas peças e para a parada, 2 fitas avulsas e corda de 57 m - opcional extra 1 camalot #0.3 ou equivalente.

*** CIRCUITO DE ESPORTIVA EM MÓVEL VITÓRIA x FENDAS DE BURARAMA: ***

Para os mais ambiciosos, como o setor possui 3 vias esportivas com aproximação muito curta (ou nula) e são cerca de 3 horas de viagem, vale a pena sair de Vitória por volta das 6h e no caminho parar na via "Bandeira Vermelha VI+" - na beira da BR-101 - ou na via "Mimosa do 52, VIIc" - na beira da BR-262, para aproveitar a viagem escalando 4 ou 5 vias no dia. Ambas as vias são esportivas, toda em móvel e com paradas duplas rapeláveis. Ver as coordenadas de acesso no mapa abaixo.

* Detalhes da Bandeira Vermelha, VI+, 10 m: 1 jogo do camalot #0.75 ao #4 ou equivalente - Fenda frontal de punhos/mão perfeita situada em um bloco, próximo a uma árvore. A partir de Vitória sentido Rio, após o complexo penitenciário de Vila Velha, em frente à fazenda Gileade. Estacionamento à direita, após um ponto de ônibus, em frente aos blocos que ficam na parte alta. Não é preciso pedir autorização para escalar.

* Detalhes da Mimosa do 52, VIIc, 35 m: CORDA DE 70 m, 1 jogo de camalot #0.3 ao #5, repetindo do #0.3 ao #0.75, #2 e #3, mais costura para uma proteção fixa e para a parada. A via está na altura do km 52 (rod. BR-262), logo após a cidade de Marechal Floriano (para quem vem de Vitória). A linha da via é visível da rodovia e é caracterizada por um grande diedro em oposição. O acesso se faz por uma pequena estrada vicinal que dá acesso à duas propriedades, onde também é possível estacionar o carro e pedir autorização para escalar. Aproximação de cerca de 10 min. (BETA/Spoiler alert: reservar uma peça equivalente ao camalot #0.5 para o final)

-----------------------------------------------------------------------

*** DA ESCALADA - VIA OBRIGADO BRUNORO: ***

Uma via com interessante movimentação técnica que segue pela fenda do óbvio diedro à beira da estrada. Começa por uma pequena fissura que logo segue em diagonal para a direita até um pequeno balcão. Depois segue reto em chaminé até a parada.

Via protegida toda em móvel e parada dupla em chapeletas de inox que permitem o RAPEL.
Fotos     Croqui     Veja quem escalou     Registre infos    


voltar pro início da página


voltar pro início da página


Eric (Eric Penedo)   Tel: 27/99464288 23/08/2021 10:27:52
   Não finalizada   Proteção:Sacando móveis   Em:22/8/21   (Pretende escalar)
Na minha opinião, apesar de não ser a de maior dificuldade técnica, esta é a via mais exigente do setor, devido à continuidade e técnicas necessárias. Talvez pode ser um VIsup.
Fenda incrível, vertical, limpa e regular, exige técnicas diversas de entalamentos, oposição e chaminés.
Quem não estiver acostumado com o estilo e exposição, levar peças #.5 e #.75 extras.


Gillan (Gillan Muniz Schirmer)   Tel: 27/98188007 28/07/2021 17:39:41
   Finalização:À vista
voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768