Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda." autor desconhecido

  Via Toda Rosa Tem Espinhos
Pedra de Santa Rosa - Governador Lindemberg
Catalogada por ZéMárcio
Graduação:  3º III D2 E3 
Tamanho:  295m 
Nº de enfiadas: 
Data da conquista:  24/Set/2022 
Conquistadores:  André Luiz dos Santos  (Tesourinho)  Tel.27/98785171
Silvana Mattusoch
Da escalada:  Inicialmente a ideia era Pancas repetir algo, mas no meio do caminho mudamos os planos e fomos para Governador Lindemberg negociar acesso a uma pedra na região, mas na ocasião a propriedade estava em negociação e o dono pediu para esperar até a resolução do negócio. Então partimos para uma pedra vizinha, a Pedra de Sta Rosa. Vimos que seria uma escalada bem fácil, o crux é a aproximação(40min.), uma aresta bonita, um cume com um visual incrível de toda a cadeia de montanhas que liga Pancas, Águia Branca e Nova Venécia, um ângulo fantástico, visual nítido de todas as principais montanhas deste corredor.

O acesso se da pela propriedade do senhor Elson Selin, um cara muito receptivo, comunique a intenção de escalar (27)99725-4342.

Vá com o carro até o topo do cafezal e estacione, entre na mata rumo a aresta, siga por curto costão, depois outro trecho de mata, em seguida outro curto costão com vegetação rasteira, em um cacto alto próximo a palmeiras penduramos um pedaço de corda, siga por ali rumo a aresta, em certo ponto começará um costão mais inclinado com muitos cactos, quando o costão ganhar mais inclinação em um dos cactos tem uma corda laçada e a outra extremidade da corda está fixa em um arbusto, use está corda(15m) para ascensão ruma a pequena floresta, siga para a aresta subindo por alguns blocos e logo verá um totem e uma chapeleta pingo há uns 10m.

Rocha sólida e com agarras.

O livro de cume está em baixo de uma árvore a alguns metros a cima da parada, a esquerda. Para ir ao cume tem um pequeno vara-mato. Exitem uma mini capela e um cruzeiro, há uma trilha bem definida com placas cristãs, fizemos um trecho da trilha, é boa, mas não sabemos aonde termina e se fica longe para voltar ao carro caminhando por ela. É uma informação que vale a pena perguntar quando estiverem por lá.
A via é protegida com Chapeletas Pingo, viabilizadas pela ACE.

*Levar um facão pode ser uma boa. Mas se for repetir por agora(veja data da conquista) a trilha está bem aberta e não se faz necessário facão.

O nome da via foi uma fusão do nome da pedra com trilha aberta meio aos cactos.


19°15'54.5"S 40°35'26.5"W

https://maps.app.goo.gl/1vB8BXjKwFheR8Yc9
Fotos     Croqui     Registre infos    


voltar pro início da página


voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768