Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"O bom nome, do homem ou da mulher, meu caro senhor, é a primeira jóia de suas almas; Aquele que rouba minha bolsa, rouba lixo, rouba nada; Foi minha, agora é dele e já pertenceu a milhares. Mas aquele que tira de mim o meu bom nome, rouba-me aquilo que não o enriquece e que me torna pobre completamente. (Othello)" Shakespeare

  Via Halloween
Pedra Lascada - Cachoeiro de Itapemirim
Catalogada por ZéMárcio
Graduação: 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  4 costuras 
Conquistadores:  Magno dos Santos
Da escalada:  Somente escalada em top rope até o momento, provável grau 7c ou 8a, precisa ser confirmado. Grampos com distância considerável entre
eles, sendo aconselhável escalar o Colecionador e montar o top ou rapelar o Colecionador e no primeiro grampo da Haloween montar a proteção, porque o primerio lance exige muita atenção do escalador, com agarras bem pequenas e escondidas.
Falésia de granito, duro e dolorido, com proteções fixas, está localizada dentro da mata que dá acesso à Pedra Lascada, pegando a trilha da esquerda, chegando a um grande salão de rocha. O local apresenta sombra o dia todo. As vias têm entre 10 e 18 metros de altura, como a Colecionador e a Coisa de Cinema sendo as mais altas. Quando está chovento pouco, é possivel escalar algumas vias, pois a pedra é negativa em alguns trechos. Da esquerda para a direita têm-se as vias:
Feijão Maravilha, 6sup
Colecionador, 7a
Haloween, projeto (7c? 8a?)
Via de Aquecimento, 5º
Cachorro Doido, 7a
Coisa de Cinema, 8b
Rosa e Rosinha, projeto
Registre infos     Veja mais Infos


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página


Infos de quem escalou a via
Esqueci de uma via. Ela fica à direita da Cachorro Doido e à esquerda da Expressões Digitais

* Aquecimento - 5
Um pequeno bloco na base torna esta a via que divide o bloco em direita e esquerda. Sendo a mais fácil e mais curta, é interessante entrar para conhecer o estilo do setor e a abrasão da rocha. Nao caia antes de costurar o segundo grampo.
Data de referência: 28/06/2021.
Thadeu Bastos   Telelefone: 21/983660549 28/06/2021 19:52:05
Chega-se ao setor por uma estrada de chão até uma bifurcação que tem um bar à esquerda. Segue pela rua do bar até a entrada de uma clínica de reabilitação. Pode-se entrar por um portão à direita da clínica ou subir uma escadaria ao final das casas até a casa do Valdecir, que é um dos conquistadores de algumas vias do setor. O portão à direita da clínica permite acesso à uma estrada que chega até cerca de 200m da mata onde fica o bloco. Vale a pena subir de carro. Um 4x4 é aconselhável.

Ao final da estrada, em uma área de manobra/estacionamento, tem uma trilha de pasto alto que leva a uma cerca de arame. É só atravessá-la e subir uns 150m de pasto até a mata distante uns 40m da cerca. Bem rente à mata, dentro dela, tem um pedregulho no chão marcando a entrada da trilha. Segue por uns 10m pra frente e toca pra esquerda onde rapidamente avista-se os primeiros blocos com vias antigas e muito esquisitas. O local é fantástico. Atravessa-se o primeiro grande salão até chegar no segundo grande bloco onde ficam as principais vias. Um bloco gigante, branco com face negativa em seus primeiros metros. Vias regleteiras, pequenas agarras com lances atléticos e desafiadores.

Da direita pra esquerda tem-se a sequência:

* Rosa e Rosinha - Devaneio, nunca escalada e inacabada (2 grampos)

* Via sem nome - Inacabada

* Grampo único - Sem via (vai saber o que é)

* Coisa de Cinema - 7c/8a
Via forte, negativa, atlética e com leitura nada óbvia. Clássica do setor e linda. Grampos antigos e já com ferrugem, mas bem protegida e com sacadas boas. Vale demais entrar.

* Cachorro Doido - 7a
Primeiro grampo alto, mas com início fácil. São apenas 3 grampos sendo o seu final pra direita. À esquerda, no final, tem outro grampo com uma passada mais técnica bem suja. Sugiro 7b para os baixinhos.

* Expressões Digitais - 8a?
Até o quinto grampo sugiro 7a, pois continuar na via é um desafio por conta da sujeira. Precisa rapelar limpando para escalar a via com segurança.

* Halloween - 7b
Via incrível, com saída forte, técnica sem tempo para pensar. Seu crux é a resistência em conjunto com um movie técnico diferente do início da via. Clássica do setor com boas costuradas e um bom descanso antes do trecho final. Aquecer nela não é uma boa opção, pois exige demais das pontas dos dedos, principalmente em dias frios.

* Colecionador - 7a
Saída técnica mas confortável. O segundo grampo é longe, portanto não é interessante cair. Sua passada final pra direita torna a via muito interessante com movies atléticos que exigem boa leitura.

* Feijão Maravilha - Não é 6 grau

* Recreação - Ainda não encontrei a via RS rs rs
Data de referência: 28/06/2021.
Thadeu Bastos   Telelefone: 21/983660549 28/06/2021 19:41:54
voltar pro início da página



©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768