Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"... a escalada é minha forma de rezar, porque se eu escalo estou tão concentrado naquilo, que me torno vazio e aberto a novas experiências." Reinhold Messner

  Via Grota Fria
Pontãozinho de Castelo - Castelo
Catalogada por Naoki
Graduação:  6o, VI, A1, E2, D1 
Tamanho:  50m 
Nº de enfiadas: 
Material necessário:  1x corda de 60m; 5 costuras; 1x Camalot #.3-#2; 1x nut, cliff de buraco, estribos e fitas longas. 
Data da conquista:  20/Mai/2023 
Conquistadores:  José Augusto Brunoro Costa  (Brunoro)  Tel.27/998011945
Naoki Arima  (Naoki)
Roney Celin Magri  (DuNada)
Da escalada:  Saindo de Vitória siga até a cidade de Castelo via BR-262, passando por Venda Nova do Imigrante. Ao chegar na cidade, antes da ponte sob o Rio Castelo, vire à direita e após a ponte, vire à direta novamente. Siga sempre pela principal até sair do perímetro urbano e voltar novamente o asfalto. Zere o odômetro e siga por mais 7km até encontrar uma saída à esquerda numa curva à direita. A partir deste ponto, somente carro 4×4 consegue subir. Siga pela estrada de terra em direção à pedra até chegar numa casa em estilo enxaimel que está logo depois de cruzar um rio sem ponte.

Estacione o carro e volte até o rio. Logo depois há uma trilha/estrada à esquerda que leva ao último pasto. A partir do pasto não há mais trilha definida, mas a caminhada segue pela grota que separa o pontão da montanha ao lado até chegar no colo das duas montanhas.

A caminhada leva aproximadamente 2h.

Levar facão e luva.

1a enfiada – Começa em livre até a primeira chapeleta e depois segue em artificial (A1) até o final da laca. O crux é uma travessia à direita. Lance obrigatório. Depois segue em artificial de furo de cliff até a parada.

2a enfiada – Começa num lance exposto até a primeira proteção e logo em seguida vem o crux para ganhar o platô, depois segue pela canaleta até o cume. Parada natural.

Descida: rapel com 1 corda de parada em parada.
Registre infos    


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768