Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Só duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; e não tenho certeza sobre a primeira delas." Albert Einstein

  Via Haja Coração
Pedra do Coração - Águia Branca
Catalogada por ZéMárcio
Graduação:  3º V 
Tamanho:  280m 
Data da conquista:  24/Fev/2004 
Conquistadores:  André Ilha
Kate Benedict
Kika Bradford
Miguel Freitas
Yuri Berezovoy
Da escalada:  A Pedra é uma das quatro montanhas que dominam a paisagem do centro da cidade e não tinha nome. Aceitamos a sugestão de um menininho do local, de cerca de 4 anos de idade, que ao perguntar o nome da montanha, e saber que ela não possuía nenhum, afirmou: então ela vai se chamar Pedra do Coração, pois ali parece que tem um coração.
Boa parte da via são costões de muita inclinação (II) mas com uma enfiada na faixa de III/IIIsup e uma barriga isolada onde está o crux (V). Foi protegida por 14 grampos de 1/2 e nenhuma peça móvel, e tem uma caminhada de aproximação bastante cansativa.
Pegar a estrada de terra que começa no asfalto, próximo à Pedra Torta, e seguir em direção a Montes Claros, e entrar na propriedade do Sr. Chico Trevizani, que indicará a direção, uma vez que não há trilha definida, muito embora o inicio da caminhada passar por um vale que separa a Pedra do Coração do chamado “Quarto Fantástico”.

A via é feita toda em agarras e aderência, protegida por grampos. Consiste numa escalada tranqüila, que sobe a face menos inclinada da montanha, tendendo sempre para a direita, e que termina em um ombro, de onde parte a longa caminhada de ataque para o cume, passando por longos costões de pedra, com trechos de mata fechada, mas que não apresentam muita dificuldade.

O livro de cume foi deixado em uma casinhola feita com troncos secos no chão da mata.
Fotos     Croqui     Veja quem escalou     Registre infos    


voltar pro início da página


voltar pro início da página


Gillan (Gillan Muniz Schirmer)   Tel: 27/98188007 31/03/2016 20:46:29
   (Pretende escalar)
voltar pro início da página


Se for inscrito no site clique aqui para fazer Login


Registre mais informações sobre a via
*Nome: 
Email: 
Telefone:   
Data:
    *Relato:
 
voltar pro início da página



©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768