Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui
"Ah, quão injusto com a natureza e consigo é o homem, irrefletido, ingrato, inconsistente!" Edward Young (1742)

Notícias

Buscar:
16-03-2011
Eleição do Conselho 2011/2012
Na assembléia de 16/03/2011, ocorrida na sede da Destak Divisórias, foi eleito o novo Conselho da ACE: DuNada, Karapeba, Naoki, Sandro e Zé Márcio.

14-03-2011
Vídeo disponibilizado! Highline em Matilde…
Por: Dunada www.escaladores.com.br Tá na net… A matéria de Gabriel Moojen está disponível no site do SporTV: http://sportv.globo.com/videos/v/gabriel-moojen-apresenta-o-maior-high-line-feito-em-cachoeiras-no-brasil/1458736/ Nem acredito… num pude ir ajudar dessa vez e meu nome saiu assim mesmo!rsrs Parabéns a todos pela empreitada, incrível!

13-03-2011
Pérola Negra: Nova Conquista em Águia Branca
Na segunda de carnaval (7/3/2011), em uma brecha de bom tempo lá em Águia Branca Sandro e André Ilha abriram a via Pérola Negra (3º IIIsup, 65m) conquistando a Pedra do Marimbondo. É uma via tranquila, de fácil acesso e cume lindíssimo bem em frente aos três pontões de Águia Branca. Muitas outras explorações foram feitas, mas a chuva não deu outra trégua. Com essa conquista, a região marcada por vias longas e comprometidas, ganha uma opção light de escalada tradicional.

Croqui da Ilha do Boi www.escaladores.com.br
Então… peguei uma foto da Pedra da Ilha do Boi e fiz uns rabiscos!rsrs Coloquei as vias que eu conheço e as graduções que eu acho… isso não quer dizer que o croqui tenha q ficar assim, que as graduações estão corretas, que os nomes das vias são esses, etc. Isso é um pequeno começo para o cadastramento dessas vias!

11-03-2011
Escalador e Highliner Capixaba no Sportv
Caio Salomão – “AFeto” Nosso atleta capixaba realizou a repetição do highline na Cachoeira de Matilde. Quanto mais o tempo passa, mais confiante e preciso o “menino” fica… Impressionante! Nesse sábado, dia 12/03/2011, no ZOna de Impacto do SporTV às 14hrs vai rolar a matéria… www.escaladores.com.br

10-03-2011
B.A.S.E Jump e HighLine na Pedra da Gavea

02-03-2011
Via aberta na Cach. Véu de Noiva www.escaladores.com.br

28-02-2011
Vídeo da viagem ao Rio... pra rir um pouco!
Viagem ao Rio... www.escaladores.com.br

Começando bem... :: Amigos do Crux ::

16-02-2011
Boulder em Guarapari
O Eric de MG me mandou um video dos Boulders que ele andou fazendo lá em Guarapari-ES, se divirtam... Abração!!!

14-02-2011
Repetição da via Quebra Côco: tradicional no Calogi

08-02-2011
Investida nº (?) na Pedra do Vilante, ES
Mais uma investida de conquista na Pedra do Vilante na Serra, ES.

01-02-2011
Trip Lapa do Seu Antão

30-01-2011
Penedo - Tá pronto! Via Plano de Manejo
Nova via aberta no Penedo, cartão postal de Vitória ES. Via Plano de Manejo 5º VI A0 E1 D1 - 165 metros.

28-12-2010
Tesouros do A2: Mais uma opção de tradicional em Ibiraçu
Via de 220 metros conquistada por André Luiz dos Santos e Fred Knopp em Abril de 2010. Escalada muito indicada para quem esta iniciando nas tradicionais.

26-12-2010
Repetição da Via H2O DuNada e Chuck Nóia
Via H2O - Distrito de Concórdia Rio Novo do Sul - ES Fizemos a caminhada até a base da via, nos equipamos e decidimos ir revezando as guiadas. Peguei a segunda enfiada, onde está o crux da via. Chuck Nóia pegou a 1ª, 3ª, 5ª, etc. Então vamos lá... Chuck Nóia foi até o primeiro grampo, começou ir para o segundo e... voltou! Blz, a primeira enfiada também é "chatinha" de passar, aí eu peguei essa tb. Fui tocando a segunda pra cima, a via foi apertando cada vez mais, cheguei no crux e... me caguei todo! Mas passei, apertado!rs Terceira enfiada, vai lá Chuck Nóia! Ele foi até o primeiro grampo, começou ir para o segundo e... voltou! Quinta enfiada, vai lá Chuck Nóia! Ele foi até o primeiro grampo, começou ir para o segundo e... voltou! Pow Chuck Nóia... você parece um iô-iô! Vai e volta, vai e volta toda hora!rs Ficamos uns 10 minutos rindo disso...

17-12-2010
Nova Via no Penedo - Quase Pronta!