Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui
"Passarei por este caminho somente uma vez, portanto, todo o bem que eu puder fazer devo fazê-lo agora, não devo adiá-lo nem negligenciá-lo, pois não passarei novamente por este caminho. " Quaker - Sabedoria Oriental

Notícias

Buscar:
16-03-2011
Eleição do Conselho 2011/2012
Na assembléia de 16/03/2011, ocorrida na sede da Destak Divisórias, foi eleito o novo Conselho da ACE: DuNada, Karapeba, Naoki, Sandro e Zé Márcio.

14-03-2011
Vídeo disponibilizado! Highline em Matilde…
Por: Dunada www.escaladores.com.br Tá na net… A matéria de Gabriel Moojen está disponível no site do SporTV: http://sportv.globo.com/videos/v/gabriel-moojen-apresenta-o-maior-high-line-feito-em-cachoeiras-no-brasil/1458736/ Nem acredito… num pude ir ajudar dessa vez e meu nome saiu assim mesmo!rsrs Parabéns a todos pela empreitada, incrível!

13-03-2011
Pérola Negra: Nova Conquista em Águia Branca
Na segunda de carnaval (7/3/2011), em uma brecha de bom tempo lá em Águia Branca Sandro e André Ilha abriram a via Pérola Negra (3º IIIsup, 65m) conquistando a Pedra do Marimbondo. É uma via tranquila, de fácil acesso e cume lindíssimo bem em frente aos três pontões de Águia Branca. Muitas outras explorações foram feitas, mas a chuva não deu outra trégua. Com essa conquista, a região marcada por vias longas e comprometidas, ganha uma opção light de escalada tradicional.

Croqui da Ilha do Boi www.escaladores.com.br
Então… peguei uma foto da Pedra da Ilha do Boi e fiz uns rabiscos!rsrs Coloquei as vias que eu conheço e as graduções que eu acho… isso não quer dizer que o croqui tenha q ficar assim, que as graduações estão corretas, que os nomes das vias são esses, etc. Isso é um pequeno começo para o cadastramento dessas vias!

11-03-2011
Escalador e Highliner Capixaba no Sportv
Caio Salomão – “AFeto” Nosso atleta capixaba realizou a repetição do highline na Cachoeira de Matilde. Quanto mais o tempo passa, mais confiante e preciso o “menino” fica… Impressionante! Nesse sábado, dia 12/03/2011, no ZOna de Impacto do SporTV às 14hrs vai rolar a matéria… www.escaladores.com.br

10-03-2011
B.A.S.E Jump e HighLine na Pedra da Gavea

02-03-2011
Via aberta na Cach. Véu de Noiva www.escaladores.com.br

28-02-2011
Vídeo da viagem ao Rio... pra rir um pouco!
Viagem ao Rio... www.escaladores.com.br

Começando bem... :: Amigos do Crux ::

16-02-2011
Boulder em Guarapari
O Eric de MG me mandou um video dos Boulders que ele andou fazendo lá em Guarapari-ES, se divirtam... Abração!!!

14-02-2011
Repetição da via Quebra Côco: tradicional no Calogi

08-02-2011
Investida nº (?) na Pedra do Vilante, ES
Mais uma investida de conquista na Pedra do Vilante na Serra, ES.

01-02-2011
Trip Lapa do Seu Antão

30-01-2011
Penedo - Tá pronto! Via Plano de Manejo
Nova via aberta no Penedo, cartão postal de Vitória ES. Via Plano de Manejo 5º VI A0 E1 D1 - 165 metros.

28-12-2010
Tesouros do A2: Mais uma opção de tradicional em Ibiraçu
Via de 220 metros conquistada por André Luiz dos Santos e Fred Knopp em Abril de 2010. Escalada muito indicada para quem esta iniciando nas tradicionais.

26-12-2010
Repetição da Via H2O DuNada e Chuck Nóia
Via H2O - Distrito de Concórdia Rio Novo do Sul - ES Fizemos a caminhada até a base da via, nos equipamos e decidimos ir revezando as guiadas. Peguei a segunda enfiada, onde está o crux da via. Chuck Nóia pegou a 1ª, 3ª, 5ª, etc. Então vamos lá... Chuck Nóia foi até o primeiro grampo, começou ir para o segundo e... voltou! Blz, a primeira enfiada também é "chatinha" de passar, aí eu peguei essa tb. Fui tocando a segunda pra cima, a via foi apertando cada vez mais, cheguei no crux e... me caguei todo! Mas passei, apertado!rs Terceira enfiada, vai lá Chuck Nóia! Ele foi até o primeiro grampo, começou ir para o segundo e... voltou! Quinta enfiada, vai lá Chuck Nóia! Ele foi até o primeiro grampo, começou ir para o segundo e... voltou! Pow Chuck Nóia... você parece um iô-iô! Vai e volta, vai e volta toda hora!rs Ficamos uns 10 minutos rindo disso...

17-12-2010
Nova Via no Penedo - Quase Pronta!