Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Talvez o ser humano não esteja exatamente doente. É provável que o ser humano é que seja, ele mesmo, uma doença. Uma doença chamada homem, construído em cima de contradições, das quais bondade e perversão, saúde e doença, vida e morte são apenas algumas insanáveis variantes." Affonso Romano de Sant`Anna

Notícias

Buscar:
13-09-2011
Escalada Arregassante! Pedra do Rego / Venda Nova do Imigrante ES
Melhor que escalar a Pedra do Rego é escalar a Pedra do Rego fazendo piadinhas e trocadilhos sobre o nome da pedra: - Subindo o pasto disseram: Que “Regaço” nas canelas! - Na segunda enfiada: Chuck Nóia pediu arrego! - Na 3ª enfiada uma piada batida: Na pedra do Rego só o Cume interessa! - No meio da Pedra / do Rego tinha uma uma parte muito suja: Achamos q era o “CrUx” da via… - Na 4ª enfiada tinha uma nuvem preta de chuva por cima de nossas cabeças: Se chover a água do cume escorre e o barro do cume desce! - No final: O cume da pedra do Rego tem outro nome, cofrinho! www.escaladores.com.br


13-09-2011
Dia da Independência e de Vitória na trip de escalada em Pancas/ES
Um feriado no meio da semana é uma excelente desculpa para uma viagem de escalada. Foi então que no dia da Independência do Brasil partimos, eu, Evie Negro, Lucas Mello (Goiamum), Joyce Wandermurem e Samuel Amaro para Pancas, uma cidade no norte do Espírito Santo que tem ao seu redor montanhas diversas e com grande potencial de vias de escalada.


13-09-2011
Mais um capítulo da novela Conquista do Vilante


06-09-2011
V Encontro Capixaba de Escalada e 1º Festival de Boulder do Astolfo
A escalada capixaba demonstrou seu potencial no mês de agosto com a realização de dois grandes eventos distintos. Nos dias 13 e 14 foi realizado o V Encontro Capixaba de Escalada em Cachoeiro de Itapemirim. O evento ocorreu no sítio Itabira e contou com a presença do Panela, um dos conquistadores da Chaminé Cachoeiro, no Itabira, na década de 60. No fim de semana seguinte, no dia 21 de agosto, aconteceu o 1º Festival de Boulder do Astolfo marcado pela descontração e diversão dos competidores e dos organizadores. Foram três horas de Festival com muitas risadas, cadenas e betas.


06-09-2011
Videorreportagem #4: Big Wall no Itabira
Na montanha símbolo da escalada no Espírito Santo, acompanhe a primeira repetição da via Face Nordeste, 12 anos após ter sido conquistada.


30-08-2011
Video 1º Festival de Boulder do Astolfo


17-08-2011
Video Escalada Pico do Itabira
www.dosedeafetamina.blogspot.com


12-08-2011
Homenagem ao Xerxes
Esta é uma homenagem ao escalador Xerxes que mandou a Via 3ª Faixa – 7c na Falésia Apeninos. Após a cadena foi encontrado um “barro” muito pastoso na base da via, no qual vinha escorrendo a cada metro que o Xerxes subia… Com este “misterioso” material fedorento foi feito um busto em sua homenagem, parabéns!! rs www.escaladores.com.br


05-08-2011
Escalada Pedra Azul - ES
www.dosedeafetamina.blospot.com


02-08-2011
Nova via na Agulha de Pancas
Gustavo (RJ) e Claudia (SP) conquistaram mais uma via na Agulha, em Pancas. É uma via mista, com escalada de agarras, fendinhas e até uma chaminé (60m). Tem chapas, grampos e trechos em móvel. Lances de 4º à 7º e mede 600 metros, Fica na face oposta à Chaminé Brasília (de 1959).


31-07-2011
Trabalho na Pedra Azul
Prosseguem os trabalhos junto ao Parque Estadual da Pedra Azul visando a abertura de escalada no local. Acompanhados pelo pessoal do Parque, repetimos em livre os trechos mais complicados da via ferrata que dá acesso ao cume, comprovando a sua viabilidade. Nada muito difícil. Aproveitamos também para estudar uma melhor aproximação até sua base e quantificar equipamentos necessários para a reformulação da via. Pela ACE foram aFeto, Sandro e eu. (Zé Márcio)


29-07-2011
Videorreportagem #3: Potencialidades de Pancas
Conheçam o enorme potencial que a cidade de Pancas tem a oferecer para o Montanhismo e outros esportes.


26-07-2011
Dia de Filmagens na Falésia Furlan
Dessa vez o Rebit e o Naoki, ambos conquistadores, foram apresentar as vias da Falésia do Furlan para o documentário da Naty. Diga-se de passagem que: As vias são “Phodas”, bem negativas e com agarras! www.escaladores.com.br


26-07-2011
Errata sobre o 5º Encontro Capixaba de Escalada
O valor da camisa informado no post anterior está incorreto, o valor correto é de R$20,00. Portanto, camping + café da manhã + jantar + camisa = R$55,00. Os interessados deverão realizar o depósito na Caixa Econômica Federal Agência: 2042, Operação: 013 e Conta: 130-5 e encaminhar o comprovante de depósito para o email encontro@ace-es.org.br.


25-07-2011
5º Encontro Capixaba de Escalada
A Associação Capixaba de Escalada – ACE promove nos dias 13 e 14 de agosto o 5º Encontro Capixaba de Escalada em Cachoeiro de Itapemirim/ES. O Encontro tem como objetivo divulgar a escalada na região, principalmente no Complexo do Itabira. O evento é um resgate histórico para a região que foi o berço da escalada no Espírito Santo.


22-07-2011
Procura-se o Rodolfo!
Como diria o Hanks: – O Porko não para!! Não para de fazer m… Dessa vez ele deixou o seu outro porquinho de pelúcia escapar, alegando que o “bechano” era muito rápido e difícil de tomar conta! Enfim, o Rodolfo também está perdido! Pow… seu próximo bichinho de estimação deveria ser um jabuti, uma tartaruga ou um cágado. Um porquinho é muto esperto… A segunda hipótese é de sequestro, logo estamos aguardando um contato, ein Sr. Sequestrador! Recompensa: 03 barrinhas energéticas da Dona Antônia (torresmo), e isso tudo regado de muita cerveja! www.escaladores.com.br


18-07-2011
Prêmios by Conquista
Acabamos de receber os prêmios da Conquista!!! O 1o Festival de Boulder do Astolfo é uma realização da Associação Capixaba de Escalada - ACE e tem o apoio da Destak Persianas, Conquista, Adrena, Resseg, 4 Climb e Abrigo Cipó.


16-07-2011
Relato do Big Wall no Itabira publicado no Mountain Voices
Repetição da via Face Nordeste 12 anos após sua conquista, realizada por Baldin, PH e Sandro.


15-07-2011
Inscrições e regulamento para o 1º Festival de Boulder do Astolfo
O 1º Festival de Boulder do Astolfo que acontecerá no dia 21 de agosto, em Vitória/ES já está com as inscrições abertas, mas corra, as vagas são limitadas!


15-07-2011
1º Festival de Boulder do Astolfo
Participe! Vem aí o 1º Festival de Boulder do Astolfo a ser realizado em Vitória/ES, no dia 21 de agosto, a partir das 14h no muro do Porko.


+ Notícias 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Notícias +


©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768