Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui
"A vida é cheia de obrigações que a gente cumpre por mais vontade que tenha de as infringir deslavadamente." Machado de Assis

Notícias

Buscar:
11-03-2012
Invasão Feminina 2012 – Morro do Moreno
Aqui no ES também aproveitamos o embalo das movimentações femininas para nos reunir, escalar, rir, brincar, passear e relaxar, uma vez que estamos sem nosso encontro semanal no muro de treino e diversão, em grande maioria mais diversão do que treino.

29-02-2012
Help Me = Me Ajudem, votem na minha foto!!!
Preciso da ajuda de todos para conseguir ganhar uma promoção, por favor votem na minha foto!!!

Plano de Ação de Turismo de Aventura para os Doces Pontões Capixabas
A Adetur Doce Pontões Capixabas, representando nove municípios da Bacia do Rio Doce que fazem parte da região dos Pontões Capixabas, promoveu uma reunião nesta quarta-feira, em Colatina, para desenvolver um Plano de ação de Turismo para a região. Além de inúmeras entidades privadas ligadas ao setor de turismo, também estiveram presentes o Secretário de Turismo do Estado, os prefeitos de Colatina, Pancas e Mantenópolis. Pela ACE compareceram José Márcio e Thiago Coelho.

01-02-2012
Vídeo -> Conquista no Monte Serrat em Aracruz, ES
Conquista da via "Capela, 230m" no Monte Serrat em Aracuz, no Espírito Santo.

25-01-2012
Escaladas Tradicionais em Afonso Claudio, ES
Algumas vias que são boas opções de vias no estilo tradicional na região serrana do Estado.

19-01-2012
Conquista da Pedra Bonita em Águia Branca, ES
Escalada de 450m conquistada por André, Fred, Fabim e Baldin.

23-12-2011
O resultado da 1ª Mostra de Filmes de Montanha no ES
Aconteceu nesta quarta em Vitória, a "1ª Mostra de Filmes de Montanha no Espírito Santo", que resultou em sucesso absoluto, com muita confraternização, diversão, e filmes de alta qualidade.

25-11-2011
Videorreportagem #5: Escalada Urbana em Vitória
Localizada dentro da área urbana de Vitória, a Pedra da Ilha do Boi se tornou um ponto de encontro entre escaladores, e teve um importante papel no desenvolvimento do esporte no Espírito Santo.

17-11-2011
Conquista da Pedra do Caramujo em Ibiraçu
Nesse último feriado rolou a conquista de uma nova via tradicional em Ibiraçu, que fica no complexo do Mosteiro, em uma montanha que batizamos de Pedra do Caramujo.

16-11-2011
Matéria sobre a conquista da Pedra do Vilante - Conexão Geral
Matéria que foi ao ar neste último domingo (13/11) no Programa Conexão Geral (TV Gazeta/Rede Globo), mostrando um pouco de como foi conquistar esta montanha ao longo dos anos.

14-10-2011
Escalaminhada ao Cume do Calogi
Domingo... Xerxes e eu tiramos o dia para fazer trekking, ou seja, pegamos o facão e saímos para explorar os arredores do Calogi. Na verdade saímos com a intensão de visualizar uma via a ser aberta, com a saída numa fenda perfeita de uns 25 metros e logo após algumas árvores que podem ser utilizadas como proteções naturais. Da base não é possível vizualizar o que encontraremos nas próximas enfiadas, logo decidimos nos afastar da base para vizualizar a existência de uma linha mais limpa até o cume. Durante a caminhada vieram os "devaneios": - Bora dar a volta no Calogi, talvez a gente ache outra face mais interessante! - Putz, não resisto a essas barcas furadas... Merda! Começamos a caminhada rodeando a pedra, toca-toca. Subimos bastante e quando começaríamos a descer por dentro da mata resolvemos nos aproximar novamente da pedra para analisar o costão. Fomos caminhando por esta "aresta" coberta por mata não muito fechada e rapidamente chegamos a base da escalaminhada. Continua... www.escaladores.com.br

10-10-2011
Trip Krenak!!!

05-10-2011
Nova via de Big Wall no ES: Moqueca Capixaba na Pedra do Vilante, Serra.
No ultimo sábado (01/10/11) às 15h estávamos reunidos (PH, Tatu, Soldado e eu) no cume dessa montanha, deixando pra baixo 350m de uma via composta de grande mistura de técnicas, maior parte na vertical, lances aéreos e pêndulos... uma escalada um tanto exigente, que imaginamos necessitar de pelo menos uns dois dias para ser repetida. Mais uma via de Big Wall para nosso estado, batizada de Moqueca Capixaba.

29-09-2011
Um apanhado sobre as Escaladas de Pancas - ES
Um apanhado geral sobre todas as escaladas existentes neste município, localizado no nororeste do ES. Em Pancas estão as espinhas da crosta terrestre.

28-09-2011
Escalada Capixaba ne Revista EscaladaINT
www.dosedeafetamina.blogspot.com

27-09-2011
Trailer Escalada com Naoki Arima

19-09-2011
O Doc. ARREDORES foi selecionado!
Doze filmes nacionais provenientes de seis estados brasileiros serão exibidos na 11ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que acontece de 11 a 14 de novembro no Rio de Janeiro. Nosso estado será representado pelo documentário “Arredores” de Natássia Ferreira Augusto (Tombinho), gravado no município de Castelo – ES. www.escaladores.com.br

17-09-2011
WaterLine de Viana

Treino no Muro do Porko (Lucas Mello)

13-09-2011
Batizado do CBN – Pedra Pontuda / Castelo ES
Dizem por aí q filho feio num tem pai… Mentira, CBN é feio pra caramba e conseguiu ser batizado! rs Eu e Chuck Nóia começamos a “impreguinar” o cara desde as 22:00, o cara estava num casamento e arrumando mil desculpas pra num ir. Só estava faltando falar que o casamento era o dele! Neste meio tempo passamos na casa de um velho amigo, bota velho nisso, para pegar uns equipamentos móveis q estavam faltando, ou seja, todos! www.escaladores.com.br