Início    ACE    Biblioteca    Atas    Croquiteca    Links    Blogs    Fotos    Anúncios    Inscrição    Associados    Participantes
 Locais Detonados     Denuncie     Relate Acidente     Notícias     Fale Conosco     Área Restrita     Registrar Croqui 
"Cada um é responsável pelo prejuízo que causou, não apenas pelo seu ato, mas também pela sua negligência ou imprudência." Código Civil Francês

Notícias

Buscar:
10-12-2013
Abrigo de Montanha Apeninos - Parte I
http://grupoescaladores.wordpress.com/2013/12/09/abrigo-de-montanha-apeninos-parte-i/


02-12-2013
Falésia Apeninos – 30 Vias!
Após a abertura de mais duas vias e logo após atualizar o croqui da Falésia Apeninos, percebi que contamos com 30 vias prontas! Além disso, existe a possibilidade da abertura de mais algumas vias no novo setor, inclusive uma via tradicional já iniciada... Vamos ver até que altura terá agarras, espero que até chegar ao cume do Calango! Outra coisa... Existe um pequeno movimento na região para colocar nome naquela pedra e provavelmente se chamará Pedra do Calango. Não estranhe este nome, alguns moradores da região já a chamam assim! Voltando ao assunto das 30 vias... Este marco é muito importante! Pelo menos para os que acreditaram desde o começo no potencial da falésia e dedicaram seu tempo, grana, entusiasmo e com uma vibe muito positiva estão a tornando um dos principais points de escalada do Espírito Santo. Não posso esquecer a galera mais nova que está conhecendo a falésia e de certa forma encantando-se por ela. Estão ajudando demais na abertura de vias, melhoria das trilhas ou simplesmente escalando! Não existe recompensa maior que ver este povo escalando por ali, elogiando as vias, xigando as que não consegue mandar (fracotinhos...), batalhando, isolando movs, cadenas e mais cadenas... Acredito que estamos no caminho certo e os trabalhos que estão em andamento valerão à pena. Agradeço demais a galera que tem a oportunidade de colocar a mão na massa com a gente e da mesma forma aos que não tem condições para tanto, mas sempre que possível mandam uma vibe muito positiva! As vias estão lá, usem sem moderação, porém com sabedoria! Vlw, vlw... Roney DuNada.


29-11-2013
Rock Trampo Apeninos
Ir à Falésia Apeninos só para escalar… Um dia quem sabe! Abrimos vias numa parede vertical e com o final negativo, num mar de agarras e regletes bons! Cerca de 25 metros de escalada e a maior parte na sombra! galera resolveu fazer um “test climb” no novo setor e a via Sapo Cego (6° – 25m) foi a primeira escolhida. Logo após Zé Márcio fez o FA em Flash da Via Sapo-rah e a graduou em 7a, Graveto fez a próxima repetição e confirmou a sugestão do Zé. Entre uma escalada e outra… Resolvemos fazer uma contenção de barreira e salvar o platô de terra do novo setor. Bate uma estaca aqui, carrega uns troncos que estavam jogados no meio da mata e o combinado era que aos poucos iríamos carregando pedras para encher a contenção. Acredito que passamos mais ou menos umas duas horas trampando e o impressionante é que não dá vontade de parar enquanto o quebra cabeças não esteja pronto!


25-11-2013
Matéria sobre o filme Amigo Imaginário na TV Gazeta
Matéria que rolou no Em Movimento sobre as capixabas conquistadoras do filme Amigo Imaginário.


17-10-2013
Entrevista com Oswaldo Baldin sobre o filme Amigo Imaginário
Entrevista com Oswaldo Baldin sobre o filme capixaba Amigo Imaginário, que participa do Rio Mountain Festival 2013.


08-10-2013
Reportagem SporTV - Escalada Domingos Martins/ES
Olha a matéria que saiu no Zona de Impacto da SporTV sobre a Escalada em Domingos Martins-ES...Dalê Escalada Capixaba!!!


17-09-2013
TRAILER "AMIGO IMAGINÁRIO": Uma conquista feminina no Espírito Santo
Este é o trailer do filme capixaba que será exibido no dia 18 de Outubro na Mostra Competitiva Internacional do Rio Montain Festival, no Cine Odeon no Rio de Janeiro.


09-09-2013
Sucesso Total o Nosso 7º Encontro
O 7º Encontro Capixaba de Escalada foi um sucesso total. Nem a chuva conseguiu inviabilizar o evento. Mesmo sem escalada as pessoas conseguiram se divertir e trocar muitas idéias. O local, Camping do Zé Maria, na localidade de Borbas, em Viana, se mostrou excelente, proporcionando a todos, inclusive para as crianças, muito lazer e tranquilidade. Cinema e churrasco deram o tom da noite e muitas árvores, riachos e piscinas naturais completaram o bom astral. De lá até os setores de escalada, caminhando pelo vale, gasta-se meia-hora, mostrando ser o local um ótimo ponto de apoio para quem vai escalar por aquelas bandas.


07-08-2013
7º Encontro Capixaba de Escalada - 07 e 08 de setembro
Vem aí o 7º Encontro Capixaba de Escalada, que acontecerá nos dias 07 e 08 de setembro. Este ano o Encontro será realizado em Viana.


22-07-2013
Reportagem TV Gazeta - Escalada e Highline 5 Pontões


01-07-2013
Conquista do Bico da Coruja em Águia Branca
Fica ai mais uma opção de escalada nos Pontões Capixaba: via Grão de Bico, com a graduação em 4º VI E3 D3 e 500 metros de extensão. Uma conquista que realizei em 12 de Maio juntamente com o André Tesourinho e o Marcos Tatu.


23-06-2013
Novo acesso ao Calogi
Recado do Sr Jorge, proprietário do Calogi. (vc achava q era o Naoki Arima, mas não é!) Ele pediu q ao passar pela última porteira, virar à esquerda e subir pelo cafezal. Ou seja, não tocar reto até o estacionamento. Subir e descer por este caminho, pois eles temem alguém ir de morro abaixo pelo caminho mais curto, q vai dar mt trabalho pra tirar o carro de lá, etc. Gentilmente ele reformou a estrada para isto, pra gente ir acostumando com a ideia, pois a estrada "reta" vai virar pasto. A estrada reformada está mt boa! Tentarei fazer umas placas com setas, a fim de indicar o caminho. Espero que ninguém passe "reto", muito menos desça de morro abaixo... Meu medo eh a gente perder o point de escalada por conta dos barbeiros! rsrs Tá dado o recado! Vão aprender a dirigir... Mapa: http://grupoescaladores.files.wordpress.com/2013/06/estrada-calogi.jpg


20-05-2013
1ª Repetição do Pontão de Ibituba-ES


06-05-2013
Abertura da temporada 2013


03-05-2013
Coletor de material de escalada inutilizável
Jutelier é um projeto de arte/artesanato e ecodesign que desenvolve acessórios utilizando o material esportivo que não está sendo mais utilizado e que seria, assim, descartado como matéria prima para as criações das peças.


29-04-2013
Infinita Highway (8a) 152m / Calogi
No último sábado, eu e o Afeto finalmente finalizamos a diretíssima da face norte do Calogi. Foi uma puxada de muito sangue nos olhos com vontade de bater no cume.


24-04-2013
Conquista do Dente da Pedra Paulista
O totem da Pedra Paulista (Itaguaçú), conhecido como Dente, foi conquistado no dia 7/4/13 pela via Fio Dental, 90m 5º Vsup. E no dia 21/4 também foi conquistada a chaminé que fica em sua lateral esquerda, pela via Boticão, 80m 6º VIsup. Concluí a abertura destas vias na companhia do amigo Porko sendo que na primeira via também contei com a participação do Luca C. Portilho e do Pietro Muriqui. A via Fio Dental segue por um sistema de fendas da frente do totem. É uma via bonita e agradável de escalar. Dá pra usar entalamentos de mãos e pés bem como agarras por fora da fenda. As proteções em sua maioria são sólidas. As transições entre fendas reservam lances bonitos em agarras e aderência. Tudo bem protegível com móveis, e também com dois grampos em uma dessas transições. O topo conta com dois grampos. Pra descer é melhor unir cordas de 60m, mas é possível descer com somente uma, usando árvores como paradas intermediárias. A via Boticão é uma chaminé limpa e convidativa. Ela é uma ótima pedida pra quem quer evoluir nessa técnica, pois contém as principais características desse tipo de escalada, movimentação, escolha de pontos de descanso, logística e manuseio de equipamento móvel, tudo num pacote menor e menos comprometedor. Como em toda chaminé, pessoas esbeltas (rsrs) levam vantagem, e joelheiras são mais importantes que sapatilhas. Sandro Souza


22-04-2013
Serra do Cipó / HIGHLINE


10-04-2013
Via Necropsia volta ao formato original
A via Necropsia, no Moreno, voltou ao seu formato original. O mesmo escalador que colou algumas agarras na via providenciou sua remoção. Como ela nunca foi mandada, continua sendo um projeto bem desafiador.


01-04-2013
Trip de Escalada e Highline - MOC/Janú


+ Notícias 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Notícias +


©2003-2024  José Márcio M Dorigueto   -  Melhor visualizado em 1024x768